página inicial

 

Sobre a atual situação da Caribe, o Nill mandou algumas informações: "O Altair repassou a marca. Primeiro para o Sebastião e o Amarildo, que desistiram da marca e adquiriram a marca Miami que tambem foi descartada. O Amarildo separarou-se do Sebastião e registrou a Marca Cauype (nome sugerido por mim) e a marca Caribe foi devolvida para o Altair que repassou ao Sr. Wilson, antigo dono da marca Marinas. Agora espera-se que o Wilson volte a montar o Caribe.

Do buggy Caribe, aproveitou-se uma boa idéia que é a célula de seguranca, que envolve por dentro a carroceira de fibra, uma espécie de gaiola, dando assim maior resistência às possiveis batidas laterais."

Antes de toda esta confusão, o Altair mandou-nos o folheto sobre o Caribe. É um buggy muito interessante, como pode ver-se nas fotos e características técnicas. Além de ser muito bonito, o Altair diz que tem menor preço! Este buggy foi lançado em 1999, mostrando que ainda tem empresários que acreditam neste mercado.

Características: Motor 1600, zero km, com carburador Weber e ignição eletrônica; Painel mecânico, com contagiros, velocímetro, amperímetro, medidor de combustível e comando de funções; Rodas e pneus: aço ou liga leve Mangels - 185/70R na dianteira e 11L15 na traseira (Dune Buggy Firestone); Suspensão Volkswagen com barra estabilizadora na dianteira; Tampa do capô com chave; Porta luvas grande (15x12x20cm) com chave; Porta celular e porta latinhas; engate traseiro e cambão dianteiro.

 

Aí vai uma sequência de fotos do Caribe, do catálogo da fábrica. O design deste buggy é muito bonito, aliado a um chassi resistente e aos componentes novos, tem-se um buggy por muitos anos.

A Caribe também vende separadamente o cambão, para adaptação em outros buggies. Quem sabe estas belas rodas de liga leve também não podem ser vendidas separadamente?

Outro detalhe interessante deste buggy, é a capota de verão, em fibra de vidro, que já está virando moda nos buggies mais novos (o Magnata e o BRM também tem este tipo de capota disponível).

 
 
 
 
Volta para a página dos buggies atuais
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]