De volta para casa...
COYOTE
inserida no site em 07/01/01
atualizada em 14/10/2007

O Coyote ainda é fabricado no Brasil, pela Dune Car. A fábrica tinha um site na Net:, mas inxeplicavelmente está fora do ar, já há algum tempo. A fábrica hoje está em atividades em Alegre, Estado do Espírito Santo. Começou em 1986 a produzir a carroceria e montar sobre chassi VW, com autorização formal do Sr. Carlos, dono da patente, que à epoca trabalhava no Rio de Janeiro. Depois de alguns anos de atividade e sempre pesquisando, a empresa começou a produzir chassi próprio (tubular), homologado pela ABNT, Inmetro e Denatran. Fazem a montagem com mecânica usada, depois de criteriosa revisão, e motor retificado com garantia de 6 meses (informações do Sr. José Coelho, atual proprietário da Coyote).

As linhas do design do Coyote são bem tradicionais, excessão à dianteira, que segue o estilo mais recente. Os parachoques integrados à carroceria, fazem um pouco o estilo da Baby. Mas, sem dúvida, é um belo buggy.

Temos vários Coyotes em nosso site. Clica nas fotos para saber detalhes de cada um deles...

 
O Claude teve um Coyote, comprado novo da própria fábrica. É o modelo vermelho aí ao lado... como só temos esta foto, ficamos devendo mais detalhes.
   
O Campos tem um Coyote que, sinceramente, não sei nem a cor! mas tem duas fotos em composição, mostrando algumas variações de design e comparação com um Touareg.
   
Este é o primeiro Coyote que chegou no Planeta. Pertence ao Frederico Ronki.
   
O Coyote do Joaquim Neto é este vermelhão, aí ao lado. Clica na foto...
   
Este é um raro exemplar: foi a estréia na vida buggueira, do companheiro Alf...
   
Um Coyote com uma bela pintura e um interior interessante! confira as fotos deste Coyote do ES.
   
Mais um Coyote para o Planeta. Este pertence ao Renato Machado.
   
Um belo Coyote rebaixado. Este pertence ao Fábio do Clube do Buggy de Joinville/SC.
   
Este Coyote está nas mãos do Júnior, do Sampa Buggy. Ele estava registrado, aqui no Planeta, como de propriedade do Reinaldo, que precisou vendê-lo. Tunado, bem ao estilo dos buggies do Sampa!
   
O Coyote 2002 do Angel Marcio de Floripa entrou no site em maio de 2007. E está a procura de buggueiros da ilha para montar encontros e passeios.
 
Volta para a página dos buggies atuais
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]


O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br
1999/2003 - by planetabuggy