Buggy Marinas
atualizado em 25/03/2005
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Segundo nosso "espião" em Fortaleza, esta empresa encerrou suas atividades em 2003, infelizmente. Mas era um belo buggy, mesmo! Quem tiver um destes, certamente estará bem servido. Em 2005, chegamos a receber a confirmação de que eles voltariam ao mercado o que acabou não ocorrendo.

Carlos

 
 
Este é o modelo Beach
Modelo Super. Observe a tampa do combustível (o tanque fica na parte traseira do buggy)
Imagens do interior do buggy e o kit pronto.

A Marina´s mandou uma lista de características especiais, que repassamos a seguir:

  1. Chassis construído com canos vapor d'água sem costura com espessura da parede variando entre 4,0 mm e 4,20 mm, com reforço na parte de força do chassis (parte traseira) onde ocorria "queimadura" causada pela ferrugem. A liga metálica tem uma porcentagem de chumbo que garante mais tempo sem ferrugem. No chassis tradicional era usado em torno de 52 Kg. No do Marina's, tendo em vista o reforço do chassis o peso passou para aproximadamente 70 Kg dando mais segurança e durabilidade.
  2. Tratamento químico com resina e anti-ferrugem, no chassis.
  3. Trilho de banco, torre de comando, base da pedaleira e tensores galvanizados para triplicar a durabilidade.
  4. Mudança da fixação do tensor à carroceria de terminal para sinemblok com chapa de aço de 8 mm que evita rachadura na parte superior evitando danos materiais e deslocamento das rodas traseiras.
  5. Kit parafuso para montagem geral em aço inox, ou galvanizado.
  6. Chapas de tucho/varetas galvanizadas.
  7. Mangueiras de combustível em lona.
  8. Cambão e pára-choque traseiro galvanizado.
  9. Sistema de segurança modificado de modelo "balata" para suporte fixado na parte inferior do tensor.
  10. Batedor aplicado na suspensão dianteira para o apoio da carroceria para evitar vibração no volante e rachadura na fibra.
  11. No cambão usa-se um engate mais resistente com parafuso de aço de 12 mm além do ferrolho ou catraca que evita abalroamento do carro rebocado.
  12. Instalação elétrica feita com terminais soldados que evita mau contato, com fiação anti-incêndio.
  13. Evitada a trepidação da partida com substituição da chapa do coxim do cano (base da caixa de marcha) de 4mm para uma de 6 mm.
  14. Opção de pneu Cooper com mais aderência na areia, proporcionando as seguintes vantagens: menos trepidação (mais macio); menos consumo de combustível; menos aceleração nas subidas; finalmente, evita estragos dos rolamentos internos e externos da caixa de marcha proporcionado pelo seu peso, 4 Kg a menos, (o pneu tradicional é mais pesado e aumenta o peso da roda por causa da força centrifuga, tendo como conseqüência maior esforço dos rolamentos da caixa de marcha e das rodas.
  15. Caixa de direção com cremalheira mais leve e mais segura.
  16. Tanque na traseira dando mais proteção aos ocupantes do veículo.
  17. Suspensão traseira redesenhada oferecendo mais estabilidade ao buggy.
  18. Aumento do porta malas.
  19. Parte interna alargada em 12 cm e mais comprida em 6 cm.
  20. Banco MAXI bem mais confortável, dimensionado para pessoas com até 120 Kg.
  21. Pára-brisa mais alto e largo, evita a entrada de água quando se viaja na chuva, permitindo ver o sinal de trânsito sem precisar inclinar a cabeça.
  22. Teto mais alto facilitando a entrada e a saída dos ocupantes do buggy.
  23. Nova posição do volante, próxima do motorista, dá mais segurança e conforto.
  24. Faróis mais potentes.
  25. Lanterna traseira também mais potente oferece mais segurança.
  26. Encosto da cabeça em todos os veículos.
  27. Suspensão dianteira amarrada em quatro pontos do chassis para dar maior resistência nas pancadas dos buracos de rua e para evitar que o eixo dianteiro possa empenar.
  28. Duplo reforço no chassis, nos pontos críticos e que recebem mais choques no off road.
  29. Ignição eletrônica de ultima geração.
  30. Dupla gaveta e chave para a segurança do rádio e CD.
  31. Parte traseira do "Santo Antônio" mais alta para atender as normas de segurança do DENATRAN/ABNT.
  32. Reposicionamento da alavanca do freio de mão.
  33. Carroceria redesenhada para cobrir os pneus e evitar que a água ou a lama do chão entre no buggy em movimento.
  34. Caixa de marcha reduzida para dunas e off road, somente sob pedido adicional.
  35. Cinco cores básicas, atraentes e bonitas, baseadas nos carros de fórmula um, e cinco cores metalizadas.
CARACTERÍSTICAS
MARINA'S SUPER
MARINA'S BEACH
Chassi Tubular Tubular
Carroceria Em fibra de vidro aberta sem portas Em fibra de vidro aberta sem portas
Comprimento 3.500mm 3.400mm
Largura 1.670mm 1.550mm
Altura 1.520mm 1.420mm
Distância entre os eixos 1.990mm 1.990mm
Dist. entre as rodas dianteira 1.360mm 1.360mm
Dist. entre as rodas traseira 1.420mm 1.420mm
Aro dianteiro 14" 14"
Aro traseiro 15" 15"
Pneus dianteiros 185/65-14 185/65-14
Pneus traseiros 11L15 - Dune Buggy 11L15 - Dune Buggy
Motor VW 1.600 refrigerado a ar VW 1.600 refrigerado a ar
Suspensão dianteira VW com estabilizador VW com estabilizador
Suspensão traseira Molas helicoidais com tensores e Amortecedores telescópicos. Molas helicoidais com tensores e Amortecedores telescópicos.
Freios diant: disco; tras: tambor diant: disco; tras: tambor
Tanque aço, 40 litros aço, 40 litros
Peso 680kg 640kg
Painel de instrumentos Velocímetro, Hodômetro, Conta-Giros, Marcador de Combustível, Voltímetro e Luz Espia. Velocímetro, Hodômetro, Conta-Giros, Marcador de Combustível, Voltímetro e Luz Espia.
Garantia 6 meses 6 meses

Equipamentos de série: Capota de Fibra; Cambão; Bola traseira, Farol de milha; Pára-brisa degradê laminado.

Opcionais: Capota de Inverno (lona); Som toca fita; Aro de Magnésio; Pneu traseiro Radial Cooper; Pintura Metálica.

 
MARINA´S NO PLANETA
 
Fernando Camelo, colaborador de longo tempo do Planeta, mandou algumas fotos de seu Marina´s. Conheça-o em detalhes, clicando aqui, ou na foto ao lado
Mais um Marina´s no Planeta. Este pertence ao Alexsandro, de Fortaleza-CE.
Este outro Marinas pertence ao André e à Georgina. Um belo e novo buggy!
 
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