Página Inicial
inserido no site em 11/11/2002
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

O Leandro mandou uma bela série de fotos de seu Selvagem. Reboca este buggy com um pequeno Corsa e - segundo ele - não tem problema algum. Apenas as ultrapassagens tem que ser feitas com muita segurança e espaço...

Como o Leandro diz:

O corsa da foto é 1.0 8v de 60cv. Porta-se muito bem na estrada, é claro que não é o mesmo que ter uma caminhonete ou um carro de maior cilindrada, mas quebra o galho muito bem. Trabalhe sempre com o RPM alto nas subidas para não perder muita velocidade.

Com relação a ultrapassagens, é como se você estivesse dirigindo um ônibus ou caminhão, não adianta jogar o carro para a outra pista e pisar fundo, que ELE NÃO VAI..., demora a ter uma resposta, sempre mantenha uma distância razoável (10-20m) do carro na frente para, se necessário, fazer uma redução de velocidade segura. O peso é dobrado, mas o freio é de um só...

Nas curvas, reduza a velocidade antes de chegar nela pois o Buggy, faz você perder a aderência nas rodas traseiras e se torna muito instável nas curvas caso tenha que "freiar em cima". A tendência do buggy é de seguir em linha reta.

Costumo fazer o trajeto, Vitória/ES - Guarapari - Macaé/RJ (cerca de 400 km).

A fiscalização nunca me parou, mas mesmo que me parasse sempre esteve tudo em ordem... Sugiro que façam o mesmo...

O cambão, em curvas fechadas não funciona muito bem, tente sempre fazer uma curva bem aberta. Já ocorreu casos em que eu tive que saltar do carro para acertar a direção, pois estava arrastando, literalmente o buggy, (A direção virou e não voltou...)

Por enquanto é isso...

Abraços
Leandro

       
 

Para entrar em contato com o proprietário deste buggy, utilize o "Forum do Planeta"

Vai para a página do Selvagem
O uso deste site subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br