De volta para casa...
WAY - PR
Esta página não tem ligação com o fabricante deste buggy!!!

A Way localiza-se no Paraná, fabricando buggies com qualidade e responsabilidade há vários anos. Em 2004, fez um acordo comercial/industrial com a BRM, de São Paulo, onde eles continuam fabricando a carroceria do novo Way e a BRM coloca seu chassi, motorização e realiza a comercialização. Belo acordo, pois une duas empresas de alta qualidade e amplia o mercado.

A Way, como era de se esperar, já teve suas cópias espalhadas pelo Brasil. A pior delas, foi apresentada na revista 4R, como o "buggy do milênio"... leia o desabafo do empresário:

=======

Prezados senhores, admiradores e usuários de buggys,

Tenho sempre acompanhado suas discussões, e percebo que este seja o lugar correto para lhes fazer uma denúncia.

Sou diretor e proprietário da WAY, fabricantes de produtos em fibra de vidro, e de buggys desde 1974. Falo aqui em nome de nossa empresa e em nome da ética profissional.

Recebemos, há cerca de um ano e meio atrás o contato de alguém da loja TAHITI em São Paulo, interessado em revender nossos carros em São Paulo. Fizemos a proposta, e no final das contas, a TAHITI adquiriu apenas 1 kit (caroceria em fibra sem pintura) para montar. Nunca mais entraram em contato conosco.

Acontece que no início deste ano ficamos sabendo que alguém estaria copiando nosso BUGWAY em São Paulo. E, no mês passado, tivemos a chance de VER com os próprios olhos o que fizeram com nosso buggy. Alguns devem ter lido a reportagem na revista 4 Rodas também.

Não temos nada contra se inspirar num modelo para construir outro, porém, quero que todos saibam que fizeram este dito "novo" modelo, sobre uma carroceria nossa.

Consultamos advogados, pois somos donos da patente deste modelo, porém disseram-nos que dificilmente conseguríamos algo, pois a lei de baseia em alguns itens diferentes, e no resultado final, e não se o carro LEMBRA o outro ou não.

Desta forma nada nos resta a fazer, além de contar-lhes a verdade, e dizer que achamos uma falta de ética profissional da WALK, que ainda tem a petulância de colocar em sua reportagem na revista 4 rodas, que "aquilo" é o bugue do novo milênio, e que estão inovando.

Qualquer designer irá perceber que não há nada de inovador naquilo, e que ainda tiraram as partes mais bonitas de nosso carro. Nossos designers só lamentam mais um "frankenstein" entre os buggys.

As empresas que desenvolvem modelos novos, que aplicam anos e mais anos de trabalho em seu desenvolvimento, precisam ser respeitadas, senão através das LEIS, que ainda são INSUFICIENTES, mas pela ética das pessoas...

Somos defensores da criatividade, da inovação, e sempre lutaremos contra a imitação e todos aqueles que desejem sucesso fácil, sem esforço e sem ética...

Peço a todos que compreendam nossa situação, que divulguem nossa nota entre os bugueiros e profissionais da área.

Muito Obrigado

Andrey Cechelero
WAY BRASIL

Estas fotos abaixo, foram tiradas na oficina que está trabalhando no Velho´73 (veja em "quarta reforma")
Depois, em 2001, lançou um modelo que mudou um pouco a maneira de se pensar buggies, retomando um pouco, aquele estilo de carro esporte de alguns modelos da década de 70. É um belo buggy...
O Planeta tem várias fotos deste modelo em uma página própria. Dá uma olhada nesta belezinha (atualizado em 08/01/2006)...

O modelo mais antigo tem um representante no Planeta, também: é o Way 1988 do Zé Paulo, de Curitiba-PR. Com fotos e um pouco de história...
Um Way catarinense, bem conservado, pertencia ao André. Por solicitação do novo proprietário, o link está desabilitado até que ele mande novas fotos e detalhes.
Um Way com belo acabamento, pertencente ao Eduardo (buggueiro da serra, no Forum).
O primeiro Way "2001" que aparece no Planeta! este controvertido buggy (no nosso Forum) tem boas fotos e esperamos um relatório do Marco Antônio, de como ele se comporta como buggy...
   
Um Way dos antigos, restaurado à forma original! Bem judiado, conforme o Nelson, já está pronto para "barbarizar" pela região de Joinville/SC
   
O Way do André Simas foi colocado no Planeta em 20/03/2004. E em junho/05, colocamos as novas fotos. Foi totalmente reformado, com direito a um motorzão 1.8!!! (ar, naturalmente...)
   
Um Way totalmente reformado, para andar em Capão da Canoa. Mais um sulista no acervo do Planeta!
   
Dois Ways colocados no site, praticamente no mesmo dia!!! Aí está outro, modelo antigo, de Santa Catarina.
   
Clone do Way? Em Fortaleza, o Nill encontrou este misto de buggy com fusca e a frente do Way. No mínimo, interessante...
Buggy Way - clone
   
Em Santa Rita do Passa Quatro/SP, não tem muitos buggueiros, segundo o Paulo, mas tem muita trilha e locais interessantes para passear. Quem sabe, ele não está inaugurando mais uma mania na cidade? Novas fotos foram colocadas na página em setembro/04 .
   
Temporada de Way no Planeta! Este aí, pertence ao André, de Esteio/RS (a cidade onde a Expointer acontece anualmente).
   
Um Way à venda (em julho/2004). Em Barra Mansa/SC.
   
Um dos novos Way - pertencente ao Ronald, de Brasília/DF. Fotos de julho/04
   
Um Way modelo 2001, com as quatro 11L15 e com a traseira modificada. Pertence ao Romeu Campos, de S.J.del Rey/MG
   
O Marcos foi atingido pelo "virus buggy" há alguns meses e já andou nas dunas de Santa Catarina! boas fotos, mostrando este Way em ação.
   
O Way 2001, do Júlio (Sampabuggy). Em um dos encontros no estacionamento da Assembléia Legislativa de SP (Parque Ibirapuera). Se estiver em São Paulo no terceiro domingo de cada mês, apareça para ver estes buggies!
Este já é um BRM M-11/Way. Este foi o primeiro vendido no RS pelo Daniel Farina (Farina Automóveis, de Porto Alegre)
   
Mais um Way catarinense, que tem a vantagem de morar perto de grandes dunas!
   
Este Way está na República Dominicana. Pertence ao Kurt, que tem uma empresa de locação de buggies por lá. Foi montado por ele (com kit adquirido da Way) com uma alteração no tamanho, para ser colocado sobre uma plataforma de fusca inteira.
Este Way pertencia ao Valmor, do Clube do Buggy de Joinville/SC. Trocou por um BRM novinho, na Farina Automóveis, de Porto Alegre. As fotos estão na página do Clube e gostaríamos de saber mais sobre o novo proprietário!
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]


O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br
1999/2005 - by planetabuggy