De volta para casa...
Rally do Baton
inserida no Planeta em 31/08/2003

Demoraram, mas aqui vão as fotos do Tratorzinho, o Valente do Toddy, fazendo bonito no Rally do Batom, em Outubro de 2002. Eu não pude participar, pois estava em aula, mas a equipe do Tratorzinho deu um show nas estradas de barro do interior da Bahia. E inaugurou a participação de buggies nesse evento.

O Rally do Batom é um já tradicional evento Off Road daqui de Salvador, que congrega todos os doidos por barro e barranco. O percurso é extenuante e compreende seis municípios baianos (Salvador, Catu, Mata de São João, Dias D’Ávilla, Pojuca e Alagoinhas). As máquinas são afinadíssimas e as mais diversas: desde velhas Rurais transformadas até Trollers do ano, com computador de bordo e tudo. Mas nunca se ouviu falar que um buggy houvesse participado da “pedreira”, pelo menos até o ano passado...

Como todo Rally do Batom que se preze, o único pré-requisito para se inscrever um carro é o de ter, pelo menos, uma mulher na equipe. No caso do Trator, a presença maravilhosa de Dona Carmen (mãe do Todinho) garantiu a participação do bicho. A equipe foi a seguinte: Toddy, como piloto; Dona Carmen, como navegadora; e Vina, como “Zequinha” (nas palavras do próprio Vina, “Zequinha é o cara que troca pneu, empurra o carro para desatolar e busca a cerveja).

E não fizeram feio, não! Claro que um buggy sem transformação alguma não vai bater de frente com um Jipe de última geração, cheio de frescuradas tecnológicas, mas o Tratorzinho deixou muito jipeiro mamão na poeira! Hehehe. E tirou o primeiríssimo lugar na sua categoria! (Categoria: Buggy. Nº de inscritos: 01. Vencedor: Tratorzinho!!!! Hahaha)

No dia seguinte ao Rally, eu estava assistindo ao noticiário do Meio-dia, quando vi a cena mais linda da minha vida: Enquanto a apresentadora comentava o evento, a imagem mostrava um Niva se acabando para subir uma parede de terra. Ia e voltava, pesadão. E eis que surge o Tratorzinho na tela, ultrapassa o Niva, numa manobra ágil, e sobe sem dificuldade alguma o barranco, deixando o jipe na saudade. O cinegrafista fez questão de fechar um zoom no buggy do Toddy, e depois moveu a câmera, de volta, para o Niva, flagrando o limpa-brisa tirando a poeira jogada no vidro.

Bem, eu não sei contar como foi a aventura, mas o Toddy já foi intimado a fazer o relato. Sei apenas que a equipe teve alguns contratempos. Por exemplo, a largada aconteceu às nove horas da manhã, no Shopping Aeroclube Plaza Show, mas o Trator só saiu às nove e quinze, pois os componentes perderam o cartão do estacionamento do shopping... Já pensou? Os competidores acelerando e partindo, e Vinícius e Toddy procurando o cartão! Mas eles conseguiram tirar a diferença, quando chegaram à BR-324. Logo, logo se ajuntaram ao bloco.

Não sei mais detalhes, mas aguardem o relato dos caras. É isso aí.

Abração,

Alf

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]

O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br
1999/2005 - by planetabuggy