De volta para casa...
Abandonado nas dunas...
Tópico inserido no site em 05/12/2001

Vou lhes contar como eu e uns amigos meus conseguimos deixar o buggy empenhado nas dunas por muito tempo:

Bom acho que foi no verão de 1999, era uma sexta-feira de manhã. Eu e um amigo meu resolvemos ir dar uma volta nas dunas de Cidreira. Primeiro, compramos uma garrafa de água e ai fomos para as dunas. Tudo estava correndo bem, era só alegria, ai resolvemos voltar para almoçar.

Depois do almoço, começamos a beber umas cevejas para esperar o resto da turma que ia chegar a noite. No meio da tarde, decidimos ir para as dunas de novo. Meu amigo estava meio bebado mas, mesmo assim, me arisquei a pedir para que ele ficasse de olho, caso a duna acabasse. Claro que não adiantou... quando percebi, voei de uma altura de uns três metros e cai de bico!

A partir daí, foi só dor de cabeça, o buggy não pegava mais. Resolvemos ir buscar minha pick up corsa para tentar rebocar (detalhe, o buggy estava uns dois quilometros dunas a dentro). Pegamos a pick up, mais uma corda, enxada e pá, e fomos tentar o resgate. Conseguimos atolar a pick up! levamos umas 3 horas para desatolar a camionete e, quando terminamos, estávamos mortos. Então, resolvemos ir até o buggy a pé e tirar tudo que podia ser roubado, pois ele ia ficar lá até o resto da turma chegar. A turma chegou era 23:00 mas, mesmo assim, fomos tentar tirar o buggy de lá e não o achamos! aí bateu um desespero, mas iriamos voltar ao amanhecer, um morador local me avisou que eu deveria vir muito cedo, pois ali era o trajeto de pesca da lagoa e se eu me atrazasse não encontraria mais nada...

A galera foi para festa em Imbé e eu fiquei em casa esperando o dia amanhecer. Amanheceu e, como a turma não tinha aparecido, fui sozinho em busca do meu buggy. Achei-o, fiz funcionar e vim em direção a cidade, mas minha alegria durou pouco. Depois de alguns metros, ele desligou de novo e não pegou mais. Tentei por uma hora empurrar ele sozinho na areia fofa e, quando eu estava quase desmaiando de cansado, a turma apareceu, todos bêbados, mas tentaram empurrar, tudo em vão.

Fui até o centro de Cidreira e comprei cinco litros de gasolina, pois vi que tinham roubado toda. Colocamos a gasolina... e nada! Empurramos ele mais umas duas horas e nada, aí, em um momento de loucura e raiva, abri o capo do motor e joguei gasolina em cima para tacar fogo! Foi quando percebi um fio na bobina solto, encaixei ele no lugar e fiz o buggy funcionar. Deu certo! Era isso que não estava deixando ele pegar!

Provavelmente o fio soltou-se na hora da queda e não dava mais contato na bobina. Depois de tudo isso, levei ele para casa e dormi o resto do dia. No dia seguinte, trouxe ele embora para Farroupilha.

Essa é uma aventura que me aconteceu na primeira vez que tentei fazer algo diferente com meu buggy, hoje isso não acontece mais pois ja tenho mais esperiência com o bichano.

Eduardo - Buggueiro da Serra

 
Volta para "Trilhas, passeios, aventuras..."
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]

O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br
1999/2005 - by planetabuggy