Expedição Nirvana
Atlântico/Pacífico!
inserido no site em 06/11/2005
 

EXPEDIÇÃO NIRVANA
Brasil – Argentina – Chile – Uruguai

Dia 17 de abril de 2004. Após o devido planejamento, partimos de Pelotas, no sul do estado do Rio Grande do Sul às margens da Lagoa dos Patos. Nosso destino: deserto de Atacama e praias do litoral chileno na costa do Pacífico. Ida e volta, 8.000km, 18 dias, passando pela Argentina, Chile e Uruguai.

clica no mapa!

Mecânica revisada, capotas reforçadas, documentação e legislação veicular de cada país vizinho atendida, GPS, rádios comunicadores, ferramentas, peças de reposição, câmeras fotográficas, filmadora, binóculo, agasalhos, óculos, protetor solar, repelentes, enfim, tudo checado e devidamente acomodado no escasso interior dos bugguies.

Os carros, apesar de bem revisados pelo CAETANO, mecânico e preparador da maior competência, não tinham nada de especial em relação ao seu uso normal. Mesmo assim, não apresentaram problemas. Sentiram os efeitos da falta de oxigênio em função da altitude na cordilheira, próxima dos 5.000 metros, mas desconheceram os efeitos dos buracos, poeira, pedras, frio, calor e outras condições severas de uso. Os bugguies são realmente valentes, versáteis e bons de estrada.

Tanto são, que já está planejada para este fim de primavera de 2005 a “Expedição Nirvana II”, com destino à Patagônia, Lagos Andinos e Terra do Fogo.

Nós,os bugueiros da Expedição Nirvana somos o Roger Carvalho e a Aída (Baby amarelo - 1600cc), o Ricardo Jouglard e a Liz (Look – 4x4 AP 2.0) e o Pedro Gama e a Erna (Baby vermelho - 1600cc).

Outras informações sobre a viagem pelo e-mail do Pedro Gama: pedrogama@tutopia.com.br

 
 
Provando - mais uma vez - que buggies são carros para aventura, e não somente praia! Estes mesmos buggies e buggueiros estão saindo para um roteiro ainda maior, em 12 de novembro, indo até a Terra do Fogo (Ushuaya) através da Argentina e retornando pelo lado do Pacífico, pelo Chile. Algo como 30 dias na estrada! Gostaria de ir com o Velho´73, mas acho (tenho certeza!) que ele não aguenta o tranco...
Vai para a página de aventuras
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/200
5 - by planetabuggy