Buggy É Cia.
Pelotas/Pinhal
inserido no site em 19/01/2005

Em janeiro de 2005, houve o 3º Encontro de Buggies no Litoral Norte do RS. A praia escolhida foi Balneário Pinhal, pelo suporte oferecido pela Prefeitura Municipal.

O evento foi interessante e algumas fotos podem ser vistas aqui no site. Mas, para chegar até lá, partindo de Pelotas, não teria graça indo por asfalto. Logo, duas equipes foram até o evento, pela costa do Rio Grande do Sul: A Confraria do Buggy e a Buggy É Cia.

Ambas tiveram suas dificuldades e prazeres. Vamos colocar algumas fotos destas expedições, para que vejam como foi o passeio...

Para ver as fotos da Confraria, clique aqui...

 
 
Saída de Pelotas, rumo à Rio Grande, pela BR392 (60km, aproximadamente). A espera na fila da balsa, para passarmos para São José do Norte, início da "indiada"... Acompanhando o "Buggyman", Júnior, autor destas fotos.
São José do Norte (Norte, como é conhecida na região), é uma pequena cidade, praticamente isolada do resto do estado, pela Estrada do Inferno e pela tal balsa. A arquitetura é portuguesa e foi onde nasceu o Rio Grande do Sul. Nas últimas fotos, os buggies alinhados na praia do Mar Grosso, prontos para saída.
A areia destas praias é muito firme, normalmente, mas este dia apresentava-se com alguns pontos bem soltos, pela falta de chuvas. Em vários pontos da praia, encontram-se restos de barcos, como este de madeira, provavelmente um pesqueiro.
Um dos buggies apresentou problemas elétricos e precisou ser rebocado (Ricardo, Loco é Poco). Daí, o pessoal decidiu ir até Tavares, pela "Estrada do Inferno", na expectativa que estaria melhor que a praia... vejam no que deu!
Em Tavares, olha que o João Arthur resolveu lavar o buggy!!! Anoitecendo, estávamos chegando para o evento do próximo dia. Com um "pequeno" problema na caixa, o Velho´73 precisou ser rebocado de volta para casa! Grandes parceiros não deixaram ele ficar por lá, à mercê de oficinas desconhecidas. No asfalto, rebocamos com o cambão, mas na areia, a tentativa resultou em um "cavalo de pau" duplo. A correia mostrou-se mais segura e com um tamanho de aproximadamente seis metros.
Dunas no sul, sim! As próximas fotos mostram a Lagoa do Peixe, parque nacional. Estamos no meio de seu leito totalmente seco. Uma pequena colônia de pescadores sobrevive desta lagoa que é conhecida como "restaurante internacional de aves migratórias". Só que a seca detonou a lagoa, sem que o Ibama permitisse aos pescadores, pescarem, antes da seca total! Insensibilidade oficial ou uma "ecocracia"? Também não deixaram bombear água do mar para a lagoa, antes da seca total. Toneladas de peixes e camarões morreram e levaram consigo a expectativa da safra destas poucas famílias.
Em um determinado ponto da praia, uma inexplicável neblina, dando um refresco para os viajantes sob o sol forte (nada de capotas!). As fotos, mostram os cinco buggies da Buggy É Cia, que levaram o Planeta na carona! Vejam o estouro do espumante para comemorar o retorno (detalhe da rolha no ar!). Fotos na balsa de retorno e prontos para outra!
Vai para a página de Aventuras, passeios, trilhas...
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/200
5 - by planetabuggy