Confraria do Buggy
Pelotas/RS
inserido no site em 19/01/2005

A Confraria do Buggy, organização buggueira de Pelotas é, provavelmente, a mais antiga do Brasil ainda em funcionamento. São mais de 20 anos de parcerias, com um número fixo de confrades - 40 e uma estrutura de dar inveja a muito clube social. Sempre no início do ano, eles fazem um grande passeio, normalmente para o sul, mas este ano resolveram prestigiar o Planeta e ir ao encontro de Pinhal (saiba mais, clicando aqui...).

Neste passeio, outra agremiação de Pelotas, também fez o mesmo trajeto, em horário diferente. Clique aqui, para ver as fotos deste passeio, onde fui como convidado. Aliás, fui convidado pela Confraria, também, mas eles saíram mais cedo do que eu poderia.

 
 
Preparação para a travessia, em São José do Norte. Eram 17 buggies, incluindo aí um jipe e um Gurgel (carro de apoio da Confraria).
Em seus passeios, a Confraria leva barracas, gazebos, fogão, bebidas, gelo... tudo no Gurgel de apoio, além da presença do Dani, melhor mecânico de buggies da cidade (Mecânica Caetano).
Eles tentaram refazer o percurso do Rota Sul, rallie que passa pelas margens da Lagoa dos Patos. Como eram muitos buggies, vários apresentaram problemas mecânicos (um quebrou o chassi e foi "consertado" com madeira, corda, arame...). Mas tiraram alguns "peludos" (atolamentos, como se chama no sul).
Até o jipe (diesel) apresentou problemas na bomba injetora, atolou e precisou de um buggy para tirá-lo (o 4x4 do Ricardo). Uma breve parada no local chamado Estreito, para um churrasco!
Quando se reúnem muitas crianças, dá em sujeira! Não bastassem os carros atolados, aí saltaram mais alguns no barro...
Diversão, é diversão... música, bebida de primeira qualidade, parceria e - certamente - muito mosquito... As fotos são do Roger e tinham outras muito boas, mas o espaço ficou pequeno.
Vai para a página de Aventuras, passeios, trilhas...
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/200
5 - by planetabuggy