De volta para casa...
II Passeio no RJ/2003
inserida no site em 31/10/2003
Encontro em Marica x Itaipuaçú – 04 de outubro de 2003

Organizado pela turma de buggueiros do RJ, todo primeiro sábado do mês!

O passeio começou cedo para alguns, como o Leo, que foi buscar a patroa na rodoviária. Já o Daniel, começou um pouco mais tarde, acordou, olhou o céu (6:30h), não viu sol radiante e voltou a dormir, é mole?! Atrasou tudo... Mas o cara é gente boa, tem um Kadron show de bola e não fizeram feio na estrada de terra ou na areia, pelo contrário, ficaram bem no filme com a turma.

Bom, após alguns pontos de encontro para ir reunindo a turma, dessa vez menor mas nem por isso menos divertida, foi legal para todos, o pessoal se entrosou melhor e sobrou gargalhada com alguns episódios desse dia.

Já em Itaipuaçu, terra do Luiz (Baby branco), o pessoal partiu rumo a Maricá na barraca do pastel onde seria o ponto final para o churrasco, passando pela areia (pequenas dunas), Buraco da Aeronáutica, com alguns incidentes como o Leo (Baby vermelho) que foi o campeão dos atolamentos! Logo o veterano enguiçando, e os novatos sem maiores problemas! Luiz ficou limitado, ao quebrar o facão de seu buggy num buraco, deixando de avançar com o comboio com toda a sua energia.

Chegando finalmente na barraca do pastel, na Rua Zero em Barra de Marica, me juntei ao grupo e pude ver, panoramicamente, cada um passando pela areia e sua performance. Mereciam fotos de todos.

Conversamos e bebemos um pouco e decidimos que o churrasco seria na casa do Luiz e voltamos para Itaipuçú, pela estrada de terra. Geraldão, proprietário do Bird, com suas novas rodas, atolou numa duna ao lado da estrada e ao fazer um cavalo de pau, comeu toda a terra levantada, sumiu na poeira (outra pose para foto que perdemos), Leo com seu Baby vermelho deu os melhores cavalos de pau, Daniel, com seu Kadron, também soube rodar com o possante, Rodrigão, com seu primo e o Bugre V com nova pintura também fizeram algumas graças de leve, Luiz, desta vez, se conteve em assistir, pois o carrinho, como disse, deixou-o na mão... ou será que o Luiz deixou-o na mão, o pobre Baby? Dúvida cruel... hahaha.

Eu estava com o filho do Geraldo no carro, Felipe de 9 anos que já se amarra nos eventos e nos possantes e não cheguei a fazer nenhuma manobra mais ousada, já tinha levado um susto antes de encontrar todo o pessoal quando estava sozinho no carro. Vou contar melhor: a estrada de terra era larga e sem buracos, quando de repente me aparece um buracão atravessando a pista toda e cheio de água, entrei de frente e subiu tanta água que chegou e molhar tudo por dentro... Conclusão: tomei um susto e acabei de sujar todo o carro, que estava limpinho para sair na foto! O pior veio depois, seguindo ainda esta estrada, desviei de um buraco, e puxei para o outro lado, o Bugre perdeu a direção, saiu todo para o lado direito, depois derrapou para o lado esquerdo, até que por final voltou para o lado direito a frente do carro e saí de traseira quicando em buracos, quando achei que fosse capotar de lado... Em resumo, amassou o aro traseiro feio! Desisti de encontrar o pessoal, voltei para a barraca de pastel para espera-los (obs.: por essas situações entre tantas outras, que devemos sempre fazer excursões em grupo, pois nunca sabemos o que nos espera).

Finalmente chegamos no momento do churrasco, já em casa e todos a postos... só quem esteve lá para saber o que estou falando. Leo era o churrasqueiro, empurrava lingüiça na galera o tempo todo, as mulheres fizeram a comida, por sinal estava excelente, Rodrigo estava contando seus últimos minutos de vida, porque foi sem levar a patroa... Daniel e seus planos mirabolantes de montar um projeto de som no Kadron e o Geraldo, depois de mostrar sua habilidade fatiando a lingüiça do Leo (não me entendam mal), foi trocar o cabo do acelerador do Bird. Luiz estava esperando a sobremesa, que provavelmente devia ser a picanha que nunca saía, e agora o Sérgio com seu Gurgel, patroa e totó faziam parte do cenário de um sábado de sol merecido para o lazer, soube preparar a picanha como ninguém.

Na volta, alguns se separaram... Daniel e patroa – Kadron preto, Rodrigo e primo – Bugre V azul, e Sérgio com patroa e totó – Gurgel branco foram embora juntos em direção ao RJ. Eu – Bugre vermelho, Leo e patroa – Baby vermelho, e Geraldo com patroa e seu filho – Bird branco, fomos em direção a Saquarema. Parei por Marica, enquanto eles seguiram.

Luiz ficou em casa mesmo com sua patroa recém chegada do trabalho.

Espero que as fotos tenham ficado boas e consigam mostrar o quanto nos divertimos.

Abraços,
Arthur Neto
bugreirosrj@grupos.com.br

Sites "irmãos" no RJ:

www.buggyclubrj.kit.net
www.radicalbugre.hpg.com.br

Fotos tiradas pelo Daniel Gomes:
fotos tiradas pelo Luis Carlos Guereschi
Fotos tiradas pelo Geraldo
 
     
Volta para a página de Aventuras, trilhas, passeios....

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]

O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br
1999/2005 - by planetabuggy