Baja Fuscolete
Fabrício/RS
inserido no site em 2004
atualizado em 10/06/2005
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Olha, este fusca é ano 1977 e foi transformado para baja em 1986, meu tio estava montado-o com idéia de ser somente um carro para provas off-road, mas ele participou apenas de uma prova, logo que foi montado, terminando com uma boa parte de seu motorzinho e embreagem, demoliu todo carrinho. Desde aquela época, ele foi sendo melhorado, estofamento, rodas de liga, motor cromado com peças importadas, etc. e hoje está mais debaixo da garagem do que andando.

Os detalhes do carro são: Motor 1600 (por enquanto), bomba de óleo de competição com circulação externa, admissão com sistema de circulação do óleo para evitar a formação de gelo no pé do carburador, polia do motor americana com marcação em graus para ajuste de ponto, rodas gaúcha, painel com instrumentos auxiliares: Temperatura e pressão do óleo, pressão da gasolina e nivel de gasolina elétrico, contagiros, amperímetro e voltímetro. Logo ele receberá, também, um vacuômetro.

Meus desejos para o futuro dele são: Colocação de um sistema de vidros da porta sem ventarolas e mecânico, um sistema de transmissão com caixa reduzida, devido aos grandes pneus, com sistema de homocineticas para que se possa levantar o carro na altura desejada sem que as rodas se abram, e por final, talvez um belo motorzinho 2.000 a ar.

A fábrica do Kit chamava-se Fuscolete.

Fabrício Viero de Andrade

 
 
Este baja tem um belo visual, com faróis nos paralamas. Note que outros bajas tem faróis no "nariz" do carro, como o do Celso (saiba mais...). O que o Fabrício fala sobre colocar juntas homocinéticas na transmissão, refere-se ao sistema IRS, utilizado na Variant II e na Kombi. Esta alteração já foi feita, como pode ser visto nas fotos a seguir, remetidas no início de 2005 para o site, onde, além da suspensão IRS, foi montado um sistema de freios a disco na traseira.
Falta muito pouco para este baja ficar prontinho! apenas a polia do motor, amortecedores e detalhes... Reparem a descarga e o filtro de ar deste monstrinho! Parabéns, Fabrício! E dá bomba no teu tio, para ele terminar logo!!!
Vai para a página dos Bajas
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/200
5 - by planetabuggy