Página Inicial
inserido no site em 02/06/2003
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Há muito aprecio essa página que, com vontade, dedicação e carinho, está sempre no ar.

Depois de muito pesquisar, analisar e namorar, comprei meu baja buggy.

Minha experiência com veículo fora de série ou será de sério (de tirar do....), já vinha de longa data, primeiramente com um PUMA GTS, 79, impecável, que por sinal está aqui em minha cidade e a venda por mil dólares, após comprei uma réplica do MP LAFER amarela escandalosa e, finalmente, o baja.

Pesquisei em vários sites para ver como se fazia um, pois estava impossível de achar um para compra. Até que, um dia, (é sempre assim) saindo de casa pela manhã passou em minha rua um vermelhão. Fui atrás e descobri que estava em uma tapeçaria e o dono era de uma cidade distante 150 km da minha. Esperei algum tempo e o dono veio buscá-lo, sendo que o dono da tapeçaria iniciou o negócio. No final da história, paguei R$ 2.000,00 em dinheiro e mais duas janelas (porta balcão) de minha casa. Saindo com o carro notei que estava com um pequeno problema de freios, sabe..., quando freia puxa para um lado, mas que com uma regulagenzinha fica bom.

O motor estava com um pequenino vazamento de óleo, mas o estado geral estava bom.

Comprei no final de 2002 e o internei em uma mecânica para ver o freio. O mecânico me disse que era necessário trocar todo o sistema, pois estava com os burrinhos e lonas totalmente travadas. Consegui em um ferro velho um sistema completo de freio a disco na dianteira, de uma Brasília, colocando tudo novo.

O motor estava vazando um pouquinho e, ao abri-lo, foi verificado que não tinha mais retífica, estava com um rombo no motor. Lá foi a Brasília de novo, motor novo. A suspensão dianteira estava um pouco estragada, então, troca-se tudo e a traseira, bem, foi trocada só 90 % (não foi trocado tudo, viu?).

Assim, depois de quase dois meses de oficina e várias viagens para a oficina, estava pronto para passeios. Ah, faltava colocar uns adesivos, coloquei o nome da equipe, eu e meu filho e da minha escola, Colégio Alfa de Medianeira.

Juntei meu filho e sobrinho e sai por aí, curtindo.

Assim o pequeno fusca, ano 1977 modelo 1986, (está no documento – em meu nome), custou-me quase um carro para Rally, coisa de uns cinco mil, mas está ótimo.

Sou morador em Medianeira, cidade próxima a Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná.

Maurici

Este baja é o modelo "joaninha" (bug eyes), pois tem os dois faróis (olhos) no meio...
   
 

Para entrar em contato com o proprietário deste buggy, utilize o "Forum do Planeta"

Vai para a página do baja
O uso deste site subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br