Página Inicial
inserido no site em 22/11/2003
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

PessoALL

Sei que o negócio aqui é buggy, mas que há um lugarzinho para os bajas. Por isso, estou enviando fotos do meu que está bem legalzinho. Fotografei o Baja em uma trilha na Praia Seca, debaixo da maior chuva e fiz mais umas aqui mesmo na rua de casa. O resultado não está lá grandes coisas mas já dá para ter uma boa idéia do brinquedo.

Para ajudar, vou fazer uma "ficha técnica" do bajinha:

  • Ano: 79/86
  • Motor: 1600 standart, monocarburado, dínamo, escapamento elevado.
  • Elétrica: Toda origfinal, funcionando perfeitamente
  • Susp. dianteira: original do fusca, levantada, com freios a disco, (os cubos são montados invertidos p/ maior altura)
  • Susp. traseira: Preparada a partir da suspensão de Kombi (IRS), com facão e amortecedores duplos, freios a disco, quatro homocinéticas (duas na caixa e duas nas rodas) mantendo as rodas sempre no chão, sem ficar "entrando" como acontece qdo. se levanta um fusca.
  • Rodas: de alumínio, da Rodão 14" na frente e 15" na traseira com peneus Uniroyal zerados na traseira e de carga da kombi na dianteira.
  • Freio de mão: Hidráulico, com acionamento por válvula de passagem (tipo trava carneiro)
  • Câmbio/caixa: relação de kombi e acionamento rápido na alavanca (JET BUG) encaixes mais curtos, mais confortável p/ guiar.
  • Interior: Bancos SanMarino concha, reclináveis em veludo cinza, forração das portas em fibra (não rasga, não solta, e pode ser lavada) na cor do carro, com suporte de pá na porta esquerda. Iluminação interna p/ leitura de mapas e guias, conta-giros, marcador de gasolina mecânico original, cintos de pontos pontos na frente e retráteis de pontos pontos na traseira. Forração toda OK. tapetes de borracha.
  • Iluminação: oirginal, com duas milhas auxiliares p/ trilha onde estão embutidas as setas dianteiras.
  • Som: o do motorzinho...

Estou sempre dando um trato no brinquedo, o motor está 100%, fiz uma capa protetora para o distribuidor e, como a manutenção do fusca é barata, cada vez que faço qualquer coisa, coloco tudo novo, nada de gambiarras ou improvisos. O antigo dono não era muito cuidadoso e estou pouco-a-pouco eliminando todas as besteiras que ele fez (tipo cortar pára-lamas...)

Agora estou pensando em vendê-lo e comprar um buggy porque devo me mudar para Cabo Frio (atualmente moro em Petrópolis) e o buggy é mais adequado, embora tenha usado o Baja direto lá. Tenho ido regularmente de Petrópolis para Cabo Frio com ele e frequentemente vou ao Rio trabalhar no Baja. É muito seguro, o freio a disco nas quatro rodas dá uma boa segurança, e o conforto no asfalto é satisfatório, apesar dos quase 40 cm de vão livre do solo.

Em compensação, as quatro homocinéticas na traseira, garantem curvas sem derrapagens, uma vez que as rodas não ficam "tortinhas" nas curvas.

Abraço a todos


Nino Moreira
nino@serraon.com.br
24 22461435

 
 

Para entrar em contato com o proprietário deste buggy, utilize o "Forum do Planeta"

Vai para a página do Baja
O uso deste site subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br