Baja Bug Phybe
Felipe/SP
inserido no site em 06/08/2006
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Carlão,

Estou enviando fotos do ex-meu Baja Bug Phybe, fabricado nos anos de 1985 e 1986, desenhado por mim e produzido pela extinta Phybe Ind. e Com. de Fiberglass. O Kit privilegiava a distância entre os pneus e os paralamas, já que levantar bastante e corretamente a suspensão de um Fusca, na época, não era tarefa das mais fáceis. Assim, com este Kit, o comprador poderia instalar rodas e pneus grandes sem problemas de encaixe ou raspagem nos paralamas. Na época desta foto, 1985, o baja ainda estava com pneus lameiros na traseira, posteriormente foram trocados por Dune Buggy, aqueles antigos e grandes, que funcionavam da mesma forma que em um buggy. Ainda nas fotos, aparecem as instalações da fábrica e outro baja sendo transformado.

O Kit era composto de quatro paralamas; capô dianteiro; caixa de estepe; tomada de ar traseira; acabamento da carroceria no lugar do antigo estribo do Fusca; protetor de polia exclusivo; parachoques tubulares; painel de fiberglass; fárois retangulares da Yamaha com acoplamento para o sistema de regulagem; suporte soldado na suspensão para instalação do cambão para ser rebocado sem o motorista.

Uma pena eu não ter ficado com ele, hoje eu não venderia por nada. Na época eu corria de Autocross, com um modelo Blasi Cross, desenhado por mim e fabricado pelos irmãos Waldomiro e Alfredo Blasi. Era revolucionário na época, por ser o primeiro Autocross monoposto no Brasil e totalmente carenado. O carro utilizava motor boxer 1600 à alcool, com carburadores Weber 40 arrombados, virabrequim balanceado e cabeçotes trabalhados. Era o máximo que se podia fazer dentro do regulamento da categoria. As rodas de ferro eram tala 7" na traseira com pneus Pirelli P7 perfil baixo e tala 5,5" na dianteira com pneus dianteiros do trator Agrale.

Abração

Felipe Nicoliello
felipe@europapaisagismo.com.br

 
 
Vai para a página dos Bajas
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy