Baja de aço
Roberto - Sobral/CE
inserido no site em 11/02/2005
atualizada em 06/06/2005
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Sempre gostei de fazer trilhas. Quando morava em Fortaleza-CE possui um Buggy Magnata e depois um Jeep Niva 4x4.Fui transferido para Sobral à dois anos (Interior do Ceará) e tive dificuldade em achar um mecânico para dar manutenção no Jeep, então resolvi me desfazer dele.

Em um belo dia, passando por uma oficina mecânica, vi um FUSCA abandonado, o dono estava sem dinheiro para mantê-lo. Pensei na praticidade da mecânica fusca e pesquisei na internet formas de montar um Baja. Fiz uma proposta ao mecânico e logo comecei a transformação. Tive que trocar toda parte elétrica, comprei o Kit do motor 1600 para substituir o motor original 1300, coloquei freios e suspensão novos, etc.. Depois de uma boa reforma, apresento-lhes meu FUSCA.

Pretendo no próximo ano colocar a descarga dimensionada 4x1 no estilo autocross e um garajal com piso de alumínio e uma escada para a traseira para colocar uma mesinha em cima do carro e tomar minha cerveja assistindo as provas de off-road.

Dados Técnicos:

Veículo Baja ano 1976
Motor 1600
Carburação dupla (agora simples)
Comando 286
Piso e dianteira feitos com chapa 14
Tanque adaptado do fiat na traseira (por dentro) do baja
Jogo de Roda 15
Freio a disco na dianteira
Bancos dianteiros do Monza (para dar maior conforto)
Além do facão, foram adaptadas molas aspirais na traseira

Roberto Rabelo
Sobral - CE
roberto.rvasconcelos@terra.com.br

 
 
Um baja de aço, sem os tais kits! Reparem que a porta ficou mais alta, provavelmente para evitar entrada de água, quando passando em trechos alagados. Excelente idéia, que nunca tinha visto em outro baja. As quatro últimas fotos, foram mandadas em março para o Planeta, quando o Roberto retirou a dupla carburação, pelas complicações de regulagem.
Vai para a página dos bajas
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/2004 - by planetabuggy