Baja Bug
Rodrigo/RS
alterado em 08/03/2006
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Comprei o Baja 1967, há dois anos, com multas, atrasos e de mecânica não tinha mais nada... de lata? ninguém em casa, parte elétrica? qual? resumindo: estava ruim de tudo!!!! Mas, como sempre tem uma luz no fim do túnel, ele por um milagre não foi pro desmanche!!!

Encostei ele e fui fazendo lata, mecânica... e como eu ia usar ele pra trilha, "fiz" de acordo com as necessidades, tipo: a frente, os estribos laterais, a gaiola...e por aí vai!!! filtro de ar, bobina, ignição ficam dentro do "bagagito" (atrás do banco pra evitar entrada de água).

O escapamento é do tipo 4x1 pra cima no estilo autocross. A suspensão é original, somente levantada, o motor é 1600cc dupla carburação. Os pneus dianteiros, são os famosos "cidade campo" originais da rural, e os traseiros são 255/75, só que recapados no formato frontiera (é o mesmo utilizado em jipes).

Apesar do desenho forte, para andar com ele no asfalto não há vibração, só que, como ele está com um grau levantado na traseira e as rodas ficam fechadas, ele perde muito em estabilidade (problema que devo resolver com a instalação da suspensão da Variant II). Eu uso 15 libras, e eles foram recapados na Rede Pneu, aqui de Bento Gonçalves, para os interessados, existem outras medidas, o ideal seria usar o pneu cross (parecido com aqueles de motos) ele é menor de largura, e um pouquinho mais baixo, no barro ele limpa melhor, só que tem um defeito: quando usado na cidade, ele gasta rapidamente. Tanto o cross como os frontieras saem em torno de R$150,00 cada, e se você tiver a "carcaça" que pegue a recapagem, eles cobram R$90,00 cada (em 2004).

Em Gravataí a Repegral faz esse serviço de recapagem!!!

No final do ano, fui com ele para o litoral gaúcho (rodando). Fui até Torres. Na ida, tudo bem. Na volta (em plena freeway) deu um superaquecimento e fundiu um pistão, Resultado: coloquei o cambão, e meu pai puxou até em casa de camionete!!! (sorte que eu levei o cambão e a camionete... hehehe).

Rodrigo
rodrifbg@ubbi.com.br

Em agosto, o Rodrigo mandou novas fotos de seu baja, com o motor AP. São as primeiras. As outras, são as mais antigas. (Carlão)

 
 
Vai para a página dos Bajas
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy