Como Fazer um Baja Bug
Parte 4
inserido no site em 20/02/2007
Importante: esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo
The making of the USA Baja Bug
 
Tudo sobre Baja Bugs - A perspectiva de um construtor
by Dean Varton, Duvall, WA
 

Agora você já deve ter os paralamas dianteiros, a saia dianteira e o capô no carro. A única coisa que falta a fazer é a colocação dos paralamas traseiros e da asa, se você decidir usar uma.

Os paralamas traseiros são fáceis de instalar. É só marcar os furos no paralama e furá-los. Outra vez, eu recomendo furar um ou dois, prender o paralama no carro, marcar e furar o resto. Se você furar todos de uma vez, provavelmente vai ter que alargar os furos.


paralamas traseiros instalados

Eu recomendo usar parafusos novos, com arruelas lisas de inox ou zincadas para prevenir o aparecimento de ferrugem. Eu gosto do visual das lanternas do ´71 montadas nos paralamas traseiros. A maioria das pessoas não gostam de lanternas, por causa do peso extra e das fissuras que aparecem no off road. Eu nunca tive este tipo de problemas, portanto eu monto-as lá.

Mais uma vez, pegue o refletor das lanternas e use um marcador de feltro para marcar os furos de montagem e o furo da fiação. Eu fiz um furo de 1/2" para a fiação.

Assegure-se que você mediu e alinhou as luzes de ambos os lados, antes de fazer os furos.


foto com as lanternas traseiras

Uma vez que os paralamas estejam montados, marque onde eles acabam na parede da lataria. Você deverá cortar fora a saia traseira a partir deste ponto. Eu gosto de cortar reto para baixo, para deixar mais aço para proteger os carburadores. Muita gente corta fora toda a área deste triângulo e deixa os carburadores expostos na área da roda traseira.


corte a saia diretamente para baixo


deixe algum metal para proteger os carburadores

Uma vez que você tenha cortado a saia traseira e esteja fixado acerte a borda traseira desta área. Solde as bordas do corte para prevenir as múltiplas lâminas de aço de se separarem. Isto também ajuda na resistência da traseira da carroceria.


solde a área onde múltiplas folhas de metal se encontram

A última coisa a fazer, é montar a asa traseira. Eu gosto de usá-la, principalmente porque ajuda um pouco a manter a água e detritos fora dos carburadores. E eu acho que o visual fica melhor olhando de traseira. Eu uso uma borracha "U" para colocar nas bordas da asa, antes de posicioná-la nas calhas de chuva. Você precisa alinhar a asa traseira com o ponto onde o paralama traseiro encontra a abertura da roda.


borracha na borda da asa traseira

Uma vez que as linhas da carroceria pareçam satisfatórias, você pode aparafusar a asa. Eu uso parafusos de aço inox com cabeças sextavadas. Phillips ou cabeças de panela sempre acabam espanando e você poderá ter que remover a asa de tempos em tempos para trabalhar no motor. E acho que estes parafusos fazem um bom trabalho. Eu furei através da asa de fibra e através do painel de aço entre a janela e a calha de chuva. Dois parafusos de cada lado são suficientes.


localização dos parafusos de aço inox

A última coisa que faço para ajudar a sustentar a asa, é instalar dois braços de aço dobrados em 90 graus na traseira da asa, para sustentar a borda inferior. Um parafuso atravessa a parede de aço e outro prende a parte de baixo da asa. Isto ajuda a reduzir as vibrações e segura os lados direito e esquerdo.


suporte para a parte inferior da asa

A única coisa que faltou é uma pintura com gráficos e você está pronto para a estrada. Eu espero que este documento possa ajudá-lo a instalar um Baja kit. Divirta-se

Nota do tradutor: se você quiser entrar em contato com o autor deste artigo, por favor, faça-o em inglês: vscc@varton.com

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