Página Inicial
inserido no site em 15/12/2003
Atualizada em 20/03/2004
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Estou mandando fotos do meu bajusca, nem baja nem fusca. Ele ainda não está pronto, falta recortar a lata (para lamas dianteiros e traseiros, papinho dianteiro e rabicho traseiro), bancos e sistema de direção (espero montar no sábado..), e o principal que é o acabamento com chapa para esconder as madeiras e "vedar" o interior.

Estou mandando detalhes do lift que fiz com suportes de madeira (não lembro o nome da madeira, mas te falo depois), todas elas tem 100mm de altura, na dianteira tem 80x80mm, traseiras 80x60mm e as que vão no assoalho tem 50x35mm de largura.

Se vai ficar bom eu ainda não sei..., mas logo mais vou colocar o bicho na trilha e te dou detalhes... o que me preocupa é a estabilidade que deve estar bem prejudicada...mas que ficou alto ficou!!! As fotos são pequenas mas, se você quiser, eu mando elas maiores (EU QUERO!!!).

Amanhã iremos para trilha com o Kadron, que também levantamos e te envio fotos (aquelas que eu já falei e não mandei!!)

Obrigado pela força que você sempre nos dá.

Abraços...
Vinicius Cruz

     

Interessante este sistema de fazer um lift! com calços de madeira!!! claro que deverá ter um cuidado muito maior na elaboração do restante do serviço, para ter uma boa impermeabilização deste carro, senão nas trilhas...

Particularmente, prefiro o lift com tubos metálicos (saiba mais sobre isto...), mas a idéia geral é exatamente esta. Não deverá ficar com uma estabilidade muito afetada, uma vez que o CG não deve ter subido muito, já que toda a plataforma e agregados ficou na mesma posição original. Aliás, não entendo o pessoal jipeiro que eleva a suspensão às alturas, mas permanece com todos os agregados exatamente na mesma altura! Se é para conseguir espaço para os grandes pneus - estes sim elevam o diferencial - levantar a carroceria é uma medida mais sensata.

O Vinicius também mandou alguns filmes do Bajusca em ação. Confira nos links a seguir:

filme 1

filme 2

filme 3

 
Mostrando a altura que ficou depois das alterações na suspensão, o Vinicius mandou novas fotos do "Bajusca": "...agora tem 40 cm de altura na parte mais baixa da traseira e 30cm na parte mais baixa na dianteira.... um jeep parece rebaixado perto dele!!!"
     
 

Para entrar em contato com o proprietário deste buggy, utilize o "Forum do Planeta"

Vai para a página do Baja
O uso deste site subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br