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Esta é a tradução de um site americano sobre como fazer uma capota conversível para um Manx Modelo II. A idéia geral é a mesma para qualquer buggy, desde que não tenha santoantônio. A página original está aqui e foi feita por Jeff Wagner, que autorizou esta tradução (na verdade, foi bem lacônico: That's fine. I don't mind you using my site). Valeu Jeff!!!

Pelotas, agosto de 2000

 
Jeff Escreveu em seu site:
"Depois de muita dor de cabeça, tentando construir uma capota conversível que funcionasse, finalmente consegui encontrar peças para fazer o chassi da capota. O maior problema foi encontrar as peças certas. Um revendedor local de barcos tinha várias peças e eu selecionei entre elas, portanto se vocês está procurando a mesma coisa, cheque em seu revendedor local de peças para barcos. O arco dianteiro foi feito em uma peça de madeira de lei - cedro. O arco traseiro foi feito de madeira compensada e aparafusada com parafusos "borboletas" na carroceria, para poder ser removida".
As fotos podem ser vistas em versão maior, clicando sobre elas.

     
   
As fotos acima mostram Jeff fazendo um protótipo da capota com condutor elétrico de 1/2", sendo que o modelo final foi feito com tubos apropriados, também de 1/2", mas com paredes mais grossas. Observe os detalhes de madeira. Agora, é procurar um bom tapeceiro para fazer a parte de tecido (plástico).
Estas fotos mostram o buggy, já com a capota. Ainda falta o vidro traseiro que, de acordo com Jeff, será de vidro, mesmo, com moldura de alumínio. (Nota do Planeta: O Bugre M150 que temos no site, tem um vidro de Escort XR3 conversível em sua capota).
 

A última série de fotos, abaixo, mostra o buggy com sua nova capota "arriada". Com este trabalho, além de ficar muito fácil colocar e tirar a capota, o espaço traseiro fica preservado.

 
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