página inicial
 

Em relação a capota de fibra, tenho a colocar que o modelo de capota em fibra do Buggy Look (a do Emis também) tem vidros, tanto na lateral como na traseira, conforme pode-se ver no modelo que está no site do Planeta. Usei o buggy durante uma semana de muita chuva e havia uma pequena entrada de água no contorno do aro do pára-brisa. Nada grave.

Só que dá uma claustrofobia danada! E o calor, é de matar, quase coloquei película 50% para barrar o calor. Com ela instalada, não se transporta ninguém no banco de trás. A capota tem poucos pontos de fixação e, com a torção do veículo, a capota não torce solidária à carroçaria, resultando que descasca a pintura nos pontos de apoio da capota no buggy propriamente dito.

As portinhas, abrem para cima, com uma mola a gás em cada porta, mas o sistema de tranca é com trinco de janela de casa (tipo cremona). Com a torção do carro, as trancas abrem em movimento, e a todo o momento você tem que estar fechando novamente as mesmas.

O que eu fiz em boa parte do ano, foi tirar fora as portas, e andar só com o teto, aí sim, ficou bem legal porque não aquecia muito e você fica guarnecido por trás com um vidro, o que inclusive reduz até o nível de ruído que chega até os ouvidos.

Moral da história, é que eu já estava pensando em fazer umas portas de lona para acompanhar a capota. Aí, fica um misto-quente e, no fim, a capota de fibra pesa uns 35 kg, não é nada fácil de retirá-la sozinho, de maneira que é quase mais vantagem ter uma capota integral em lona, que até mesmo, de acordo com a sugestão do Camelo, dá para fazer em cores alegres e combinando/contrastando com a cor do buggy. Assim, você pode sair com ela dobradinha no porta-malas, e caso chova, arma-se e está tudo bem. A de fibra, toma um puta espaço na garagem de casa.

O Ideal talvez seja ter as duas, tanto de fibra quanto de lona, para o proprietário avaliar bem qual serve melhor, mas a de fibra não é lá estas glórias, não.

Mauricio Rizzotto (mrizzotto@terra.com.br)

 
clica nas fotos para ver detalhes destes buggies
 
Volta para a página das capotas
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]