De volta para casa...
BABY - Ivan (SC)
inserido no site em 09/08/03

Muito prazer pessoal!

Meu nome é Ivan e sou técnico em eletrônica (tudo a ver com buggy, não acha? porque aqui no litoral de Santa Catarina o buggy é considerado mais como carro de surfista, o que eu não sou!) e deixando de lado os entretantos e partindo pros finalmentes, devo dizer que seu site é 50% responsável por eu ter adquirido um buggy modelo "BABY" ANO DA CARROCERIA 1983 e CHASSIS 1974 (VELHINHO, HEIN?).

Tinha duvidas em optar pela compra deste meu segundo carro para futuro uso (atual veiculo: Celta 2001) mas as palavras de incentivo que li no seu excelente site serviram de alavanca para prosseguimento da compra no valor de $ 2.500,00 reais da bicheira que comprei (o bicho tá judiado, mesmo! o buggy é claro...) e espero colocar logo para andar de maneira mais ajeitada.

Estou com dificuldade para achar as lanternas traseiras originais do Baby, por aqui tá difícil de achar e no site do fabricante estão me ignorando, já que não respondem os e-mail que mando.

Vou tirar umas fotos com uma Pen-Cam que tenho para quardar de recordação do início da reforma já que pretendo trocar da cor branca para verde estilo jeep militar americano da segunda guerra e talvez até o descaracterize colocando pneus frontiera, mas ainda estou pensando (e aguardando mais verba entrar, pois a compra me deixou a zero no caixa).

Valeu pelas dicas do site e parabéns pelo seu trabalho!

O pessoal da Baby não está respondendo aos pedidos do Ivan??? Qualé gente? depois, reclamam do mercado...

Em novembro/03, o Ivan mandou algumas fotos da reforma do Baby. Reforma total, com direito a desmonte da carroceria!

Ai esta Carlão: a fase crítica da reforma de meu buggy.

Nesta fase da reforma, em que achei melhor retirar a carroceria de cima do chassis, não pensei em encontrar tanta coisa para arrumar. Mas enquanto tiver dinheiro, vou dando um jeito (já está custando o dobro do que comprei) e assim tornando-se uma restauração, não uma reforma, como voce mesmo disse de um buggy destes que colocou fotos no site e que estava em estado muito ruim. Quando estiver pronto, e pintado de verde militar (fórmula da cor tirada de um site de restauração de jipes da 2ª guerra http://www.cvmarj.com.br).

Obs: Esta fotos não lembram um filme de terror, cujo nome era renascido do inferno?

Realmente reconstruir um buggy e depois parar, não dá, pois parece que surge um novo detalhe a cada parafuso ou porca que é colocado e se pensa em fazer melhor ou mais bonito.

Este buggy, que já é trintão de chassis, ganhou uma home page feita por mim, para demonstrar como foi o andamento da restauração. Este é o endereço: http://dunebuggy.cjb.net ou http://geocities.yahoo.com.br/buggy_restaurado

Espero que possa colocar no site antes de desfrutar o verão com sua nova versão atualizada após um up-grade total. Quem sabe, um dia, tenha dinheiro para fazer uma destas no meu. Por enquanto, vai ficando assim, só no essencial para rodagem.

Obs: Quem sabe não seria uma boa colocar um acessórios personalizados a venda no seu site, tudo muito voltado a galera buggista claro , unindo o útil ao agradável.

Obs do Planeta: isso daria um trabalhão e teria que ser bem feito e com dedicação. Infelizmente, não tenho o tempo suficiente para isto. Quem sabe, mais tarde...

Detalhe do console do Baby. Alguns já saem de fábrica com um console destes, outros não têm. Não sei o ano em que foi instalado este detalhe nos Babies. Mas fica muito bom!!!
   
Este verdão deu mesmo um certo estilo "militar" no Baby do Ivan. As fotos estão em pequeno formato, pois as originais estavam assim.
Volta para a página da Baby
[Página Inicial] [Clássicos] [Atuais] [Extintos] [Forum do Planeta]


O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br

1999/2003 - by planetabuggy