Buggy Baby
Marcos/SP
inserido no site em 23/11/2008
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Ano passado, o Marcão mandou as primeiras fotos deste buggy sendo reformado. Como o atraso na atualização do Planeta estava muito grande, acabou ficando para trás até que ele mandou as fotos do buggy pronto. Dediquei a manhã de domingo para colocar esta página no ar e mostrar o capricho com que foi feita esta reforma. Um verdadeiro Overhaulin, como ele mesmo diz! Parabéns à ele e ao Ney, que conseguiram esta façanha!

Carlão

Amigos do Planeta,

Estou fazendo um "overhaulin” no meu Baby 84, chassi de 73. Mas... para quem assiste "Overhaulin" – programa americano comandado pelo mestre Chip Foose - e não tem nenhum Camaro ou outro carrao daqueles para modificar, vamos de Baby mesmo, que é o que temos para o momento...

Comprei este Baby para o meu filho, quando comprei ele tinha 16 anos (agora está com 17). Temos uma chácara onde ele anda tranqüilamente. Porem, um dia destes o amigo dele bateu a frente do buggy, então decidi desmontá-lo todo e fazer uma reforma geral.

Conheci o Ney, que virou um grande amigo e por conseqüência os pais dele também. Além de grande amigo é um excelente mecânico e então ele resolveu me "ajudar" a reformar o Baby e assim fizemos o desmonte total (total mesmo).

Bem, de um lado ficou chassi, motor, cambio, suspensão e rodas e de outro umas cinco caixas de papelão com parafusos e o resto do buggy, totalmente desmontado.

As campanas, patim de freio, enfim, tudo foi desmontado, lavado com solupan, escovado, lixado, passado fundo e pintado com duas demãos de tinta.

Algumas peças baratas foram trocadas, tais como:

  • calços do cambio e motor e coifas.
  • flexíveis e cilindros de freio, parafusos,
  • amortecedores remanufaturados dianteiros, traseiros e de direção e kit da barra estabilizadora.
  • acoplamento do varão do cambio e retentor do trambulador
  • cabo de embreagem e outras borrachas.

Já tinha colocado freio a disco na frente anteriormente.

A fibra foi restaurada, e foram alterados os paralamas, faróis redondos na frente e lanternas redondas atrás (igual as do baby do Léo). Precisei dar um trato  na fibra que é muito mal feita e cheia de ondas.

Tenho registradas todas as etapas com fotos e estou mostrando aos buggueiros do Planeta.

Marcos
marcao90 yahoo com br

ANTES...
 
 
DURANTE...
 

e a comemoração!!!
DEPOIS...
 
 
 

Vai pra a página do BABY
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy