página inicial

 

Meu nome é Fred e tenho um BRM amarelo, ano 85, com "cara de sapo", que deixo em Peruibe/SP.

Li no site as infomações sobre como rebocá-lo e gostaria de saber se realmente é legal transportar o buggy dessa maneira.
Conversei com dois despachantes em SP, e me disseram que não pode.

Falei com o pessoal da BRM e eles disseram que é legal, vendem o cambão, mas não tem nenhuma cópia da legislação de trânsito comprovando a legalidade.

Gostaria de transportar o buggy, mas são aproximadamente 150 Km e não gostaria de ter encrenca com a Policia Rodoviária.

Outra coisa, em termos de peso, um carro normal 1.8 (Astra) pode puxar o buggy numa boa? Realmente esse modelo da BRM é muito legal.

Agora, o engraçado é como a gente se apaixona por esses bichos! Comprei o meu a mais ou menos dois anos, dei uma reformada boa e agora quero fazer uma "segunda rodada" para deixá-lo mais bacana ainda.

Nota do Planeta: Sobre o assunto cambão, pesquisei no CBT e cheguei a uma conclusão: somente não se pode rebocar outro veículo com corda ou cabo flexível - isto é passível de multa. Não há outra referência sobre rebocar veículos, nem no CBT nem nas Resoluções do Contran. Quem souber mais detalhes legais, por favor, informe, ok?

Rebocar com veículo 1.8 é perfeitamente viável, mas com todos os cuidados que o Amadeu nos informa e que estão aqui no Planeta.

 
Observem os detalhes deste buggy! tem o estepe e um pequeno bagageiro na traseira. Pode não ser exatamente lindo, mas que é funcional, lá isto é! Clica nas fotos para ver melhor estes detalhes.
 
 
 
 
 
Volta para a página da BRM
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]