Bugre V ´94
Márcio Pellegrino/RJ
inserido no site em 14/10/2006
atualizado em 20/02/2007
Importante: esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Salve turma do Planeta!!

Já não é de hoje que acompanho este fantástico espaço reservado aos apaixonados de todo Brasil, pelos buggies.

Como muitos, minha história com esses brinquedos começou há mais de nove anos atrás, quando me mudei da cidade do Rio de Janeiro para São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos/RJ. Lá (no Rio), meu veículo de transporte era uma motocicleta que nem quis trazer na mudança por entender ser muito mais perigoso o uso aqui (São Pedro), tendo em vista que a maioria dos deslocamentos ocorrem entre Municípios por Rodovias Estaduais. Como poderia resolver àquela frustração de não ter mais o vento batendo no rosto, o sol queimando a pele sem que se percebesse, a possibilidade de deslocamento sem aprisionamento??? Isso mesmo! Claro! Morando em uma região de belas praias, um buggy era a solução.

Este, já é o meu terceiro, passei inicialmente por um Baby e em seguida tive um impressionante Mini Cooper, cujo o atual dono morador de Cabo Frio/RJ, diz que não empresta, não aluga, não vende e se for possível por favor não olhe, tamanho o ciúme que tem do bichinho.

Sobre o atual, o que posso dizer é que se trata de um Bugre V, ano 94 que comprei de um amigo disposto a se desfazer. Estava com uma boa mecânica, mas com terrível aparência, principalmente a pintura e a fibra que se encontravam em péssimas condições. Como já conhecia alguns bons profissionais, resolvi encarar uma reforma, acho que valeu!

O carro possui um motor 1500 com carburação única, alternador, e toda mecânica de Brasília, inclusive os instrumentos do painel, que foi o carro doador segundo o documento. Possui ainda Pneus 185/70 R14 na dianteira e 9L R15 na traseira, pois foi o que veio nele, mas quando tiver que substituir colocarei o 11L R15 e por fim aproveitei as ideias do Planeta e levantei a carroceria um pouco mais e fiz um estepe fininho de roda de BIZ que guardo na mala sem maiores problemas.

É isso! Gostaria de ter a honra de ver as poucas fotos que estou enviando, publicadas no site, prometo que no decorrer do tempo enviarei mais confirme as mudanças.

Grande abraço a todos.

Marcio
mapellegrino@gmail.com

 
 
Nota do Planeta: Quem me conhece, sabe que sou fanático pelos tradicionais buggies com faróis salientes, mas este Bugre V, com faróis redondos incorporados à carroceria, tem um design muito bonito, com certeza!

Algumas modificações já podem ser notadas como os novos retrovisores de Kombi pintados na cor do carro e o para-choque dianteiro com acabamento em preto fosco conforme original de fábrica.

Nestas novas fotos, com um charme a mais, o brinquedo está no seu 'habitat natural", areia, precisamente na praia do Pontal em Arraial do Cabo/RJ.

Marcio
mapellegrino@gmail.com

Vai para a página do Bugre
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy