página inicial
 

Apesar de não ser um buggy, o fato do Art ter sido fabricado por uma empresa especializada em buggies (a antiga Emis do Rio de Janeiro), faz com que deva estar no Planeta. De desenho simples, mas original, o Art antecipou o ciclo de carros de pequeno porte, utilizados preferencialmente nos grandes centros urbanos.

Isto reflete o fato de que uma empresa que fabrica buggies, tem tecnologia para ir mais longe. É apenas uma questão de mercado. Hoje, a situação é muito diferente da época em que alguns carros pequenos eram fabricados, como o Mini-Dacon, Gurgel e outros, tipicamente urbanos. Representaram uma visão de que os carros iriam reduzir drasticamente de tamanho e teriam um uso predominantemente dentro das cidades.

Acabei descobrindo seu site por acaso. Sou proprietario de um Emis Art 1987 turbinado que, além de andar na rua, participa do Campeonato Estadual de Arrancada, chegando a ser o campeão da categoria em 2000.

Como você deve saber, o Art está mais para jipe do que um buggy, já que possui capota rígida e não se parece exatamente com um buggy. Mas, como foi fabricado pela Emis na mesma época em que fazia seu buggy, pode ser que seja do seu interesse.

A Emis aqui do Rio abandonou completamente o ramo de carro e hoje faz peças de fibra, inclusive lixeiras. Até uns dois anos atrás, acho, eles ainda faziam lanternagem em carro.

Sérgio Raposo - Niterói - RJ (Brazil)

 
   
Andando na frente de um Mitsubish Lancer Turbo!
Andando na frente de uma Ranger bi-turbo...
   
Conheça o trabalho de Sérgio Raposo no seu site
Volta para a página da Emis
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Forum do Planeta] [Contato]