página inicial

 

Amigos,

Meu nome é João Luiz Brandão Portes, sou natural do Rio Grande do Sul, nascido em Cruz Alta. Moro em Joinville - Santa e Bela Catarina, cidade eminentemente industrial com 500 mil habitantes. A maior cidade do Estado, que não é capital. Pode uma coisa dessas!!!!.

Convivemos com as nossas belezas naturais: a MATA ATLÂNTICA, PRAIAS que começam a partir dos 45 km , São Francisco do Sul conhecida como Ilha da Paz, depois vem Barra Velha, Piçarras, Balneário Camboriú e aí vai em direção ao Sul com praias cada vez melhores. Ao Norte, estamos próximos às praias do Paraná: Itapoá, Guaratuba, Matinhos, Caiobá.

Trabalho no Grupo RBS, sou gerente da TVCOM, Moro aqui com a minha família há dez anos, amamos esta cidade.

Bom, vamos falar um pouco do BUGGY, carinhosamente chamado de MIMOSO.

 

 

Porque Mimoso??? É que já investi uma boa grana nele. Às vezes, quando começa dar um probleminha, pergunto: o que o MIMOSO do papai vai apresentar agora??!!! Como um bom Bugueiro, já fiz as minhas aventuras. Este é um EMIS ano de fabricação 1985, todo original. Comprei de um amigo que, por sinal, era o primeiro dono. Os filhos usaram e ele também. O coitadinho estava atirado e coberto por umas madeiras no fundo de seu quintal, quando coloquei o olho. Não deu outra! negociei na hora e o levei para casa e já começou a fazer parte da família, pois estava a procura de um.

Bom, aí começou o martírio! Dona Maria começou me olhar atravessada, como se diz, lá se vai mais uns trocos. Encostei pra fazer o motor e uma revisão de suspensão e estofamento, isto em 1997, deixei na praia.

Em março de 1999, trouxe pra cidade e mandei fazer BARBA, CABELO E BIGODE, não precisa dizer mais nada!!! né? Em 2000 comecei a viajar junto com uns amigos de moto e o MIMOSO passou ser o Buggy de apoio e não parei mais.

Obs.: NÃO COLOCO EM TRILHA, É ESTRADEIRO, DE PREFERÊNCIA ALFALTO. Percorri mais de 15 mil quilômetros, fui até a Argentina, Passos de Los Libres e graças a ele, conheço um pouco com detalhes do nosso Rio Grande, Santa. Catarina e Paraná, apesar da dona Maria não ser uma fiel companheira de estrada, hoje divido o banco do caroneiro com ela, o Max Soel (genro), a Filha Gabriela e o nosso cãozinho de estimação de dois aninhos o BONO VOX (raça Schnauser). Como vou na frente, chego a colocar 160 km/h, pé no fundo mesmo, pelo contrário fico alguns quiilometros quem tem moto sabe da facilidade, meus companheiros só tem Shadow, Honda 500 e 750. Assim que retorno de cada viagem, o MIMOSO vai para revisão.

Nossas viagens acontecem de duas a três vezes por mês, quando percorremos, em média, 480 quilômetros, saímos aos sábados por volta das 08.30 horas e retornamos por volta das 18 horas no inverno e 20 horas no verão.

 

 
 
 
 
FOTO DO MIMOSO COM MEU GENRO E O BONO VOX COMPANHEIROS DE VIAGEM .
 
Mandei adaptar um suporte na traseira do buggy, onde levo uma mesa inox, que mandei fazer sob medida, na qual coloco churrasqueira para o famoso churrasquinho de gato, preparado pelo meu genro, carvão e sacolas térmicas com garrafinhas de água e cervejas. Utilizo este suporte também como mesa pra levar as cadeiras para praia, guarda sol, bebidas etc, também dá pra levar minha bicicleta, pena que não tirei uma foto, mas dá pra observarem nossa turma assando e comendo churrasquinho.
 
 

Volta para a página da Emis

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Classificados] [Contato]