página inicial

 

Modelo: Buggy Emis    Ano: 92/ 93     Cor: Prata metálico

Motor (de Kombi 92): 1600 a ar, atualmente com 23 mil km originais, gasolina, dupla carburação, ignição eletrônica e alternador. Não se tem certeza se o motor é mexido porque em baixa rotação ele falha um pouco, “limpando” totalmente após os 2000 rpm e mostra daí um ótimo desempenho.
Potência: 65cv (no documento).
Escapamento: Dupla saída especial, da marca Kadron com a surdina formada por labirintos ao invés de abafadores (como o Gurgel).
Interior: estilo Recaro, direção mini Panther, Rádio Am/Fm, cintos de segurança, porta objetos central e nas portas, buzina “ beep-beep”, tapetes e manopla de câmbio estilo engate rápido “T”.
Está prevista a instalação de relógio digital no painel e esguicho elétrico de água para o pára-brisa e talvez pára-sol também. (Nota do Buggyman: o pára-sol é obrigatório no lado do motorista)
Exterior: Compartimentos do porta-malas e do motor com chaves, portas de abertura interna, faroletes embutidos, lanternas traseiras em acrílico fumê, capota de verão e chuva.
Chassi: Próprio, não sendo de Fusca/Brasília/Variant como é o padrão.
Suspensão: Dianteira: barras de torção com altura regulável (Kit Puma) e amortecedores de Chevette; Traseira; molas helicoidais com amortecedores em seu interior.
Freios:  Com disco na dianteira e tambor na traseira (Fusca).
Câmbio: De 4 marchas de relação não conhecida (Fusca).
Rodas: Rodas de magnésio gaúchas polidas de aro 14 x 7,5” atrás e 13 x 6,5” na frente.
Desempenho: Aceleração 0 – 100 Km/h em aproximados 12 segundos. Velocidade máxima: ainda não medida, porém já colocou-se 143 Km/h com o pedal do acelerador sem encostar o batente.

Edson Zanatta

Este buggy foi adquirido, em dezembro de 2000, por Henrique Schuchmann Morador. Ele tem utilizado na praia de Imbé/RS e em Porto Alegre.

 
 

 
 

Volta para a página da Emis

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Classificados] [Contato]