Emis
Ricardo Cruz/RJ
inserido no site em 29/05/2005
atualizado em 06/10/2006
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Este Emis e um modelo 1989, todo original, com 1.585km reais. Depois que comprei, fiz a primeira reforma, que foi a pintura, troca de rodas e a capota de verão (feita por mim), mas mesmo assim ainda insatisfeito, pois queria mudar as lanternas traseiras.

Tive a idéia de colocar as lanternas usadas em ônibus, sendo que usaria as de ré. M meu problema era separar a iluminação vermelha da branca. Fiz vários testes, até que consegui um bom resultado. Eu mesmo fiz o molde e comecei a fazer em fibra, visto que ninguém queria fazer, moldei a frente, as laterais e a tampa traseira, e arrumei um refletor para separar as lentes internas, o fabricante das lentes são da SINALSUL. O difícil mesmo foi a separação, mas consegui, pois se formos ver elas tem a mesma função das lentes traseiras da FERRARI.

Também neste mesmo tempo mudei o painel. Mandei vir um novo da EMIS–RS, fechei o buracos originais, abri novos e coloquei relógios da CRONOMAC, vindos de São Paulo. Coloquei só velocímetro, contagiro, vacuômetro, marcador de combustível e sinaleira. no meu ver ficou irado, muito lindo! Troquei o volante por um Mini-Phanter, um comando de seta novo e encurtei a barra de direção para o volante ficar mais perto do painel. Uma manopla SHUT, e cortei a alavanca do câmbio para ficar mais curto.

Troquei a bateria de sua posição original, colocando uma bateria do Honda Civic, pois ela é mais fina e comprida, e a botoeira também foi mudada para o console. No lugar da bateria original, que fica na lateral, será feita uma caixa para um subwoofer da Kicker de 10" quadrado. Para movimentá-lo, um amplificador PUNCH 200, e um IPOD.

Ainda será colocado também freio a disco na traseira, mas só depois de terminar a parte da carroceria, e já tenho as pinças de GOLF, os disco que são os da dianteiras e o cubo, tudo já torneado. Vou mandar fotos quando eu terminar o freio traseiro.

Afinal, tudo por esse amor que temos ao carrinho.

Abraços

Ricardo Cruz
r1scruz@gmail.com

 
 
As primeiras fotos que o Ricardo mandou para o Planeta, em 2005:
A seguir, uma boa sequência de fotos sobre a troca de sinaleiras, que é quase uma necessidade em buggies mais antigos. Ou são de veículos que já saíram de linha, ou são fabricadas especialmente. Em ambos os casos, é difícil encontrá-las. E buggies podem ter o toque de individualidade que caracteriza o estilo! As duas últimas fotos, mostram a diferença entre o original e a adaptação do Ricardo. As demais mostram, em detalhes, o que foi feito.
O novo painel, com instrumentos Cronomac, coberto com vinil, a bateria de pequeno tamanho dentro do porta-malas e o visual do Emis, renovado!:
Vai para a página do Emis
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999
- by planetabuggy