De volta para casa...
Fyber 2000 ´86 - Luizinho/CE

Êta foto falada essa minha....

Eis o meu buggy, um Fyber ano 1986, sua cor é vermelho sangue, motor 1600 original com 8.000km rodados/rebocados!, descarga da Puma, caixa de marcha do fusca 1600 (muito longa por sinal - raríssimas são as vezes que uso a quarta marcha na cidade), ignição eletrônica, carburação simples (com giclês do fusca 1300!!), alternador, pneus 185/65/14 dianteiros e Dunne Buggy 11L15 traseiros, capota removível tipo verão em fibra de vidro, pintada na cor do carro, sistema de chassis do tipo monobloco (não usa tunel/piso do fusca e sim tubos de aço que fazem uma espécie de gaiola fibrada), parachoque dianteiro tipo cambão articulado (usa um cadeado no contra-pino, para evitar furto), sistema de som com cd Pioneer, módulo Tojo 2030, falantes Hinor 400Watts - 10" e dois tweters profissionais da Arlem.

Possui ainda rodas em alumínio da Rodão, painel composto por relógios da Cronomac (conta giros, velocímetro, combustível, luzes espias e amperímetro).

Esse buggy teve um único dono antes de mim. Tratava-se de um cidadão que tinha como hobby apenas vê-lo brilhar e com tudo funcionando. Seu uso restringia a levar um casal de velhos da casa de veraneio até a praia (4 quadras) (obrigado meu bom Deus). Comprei o Buggy em dezembro do ano passado por R$ 4.500,00 sem nada pra fazer (obrigado mais uma vez, meu bom Deus). O único problema que encontrei foi o sistema elétrico que não enviava força suficiente para o motor de partida, problema esse resolvido com a solda de todos os fios que chegavam ao motor de partida e uma ponte entre a chave de segurança e o parafuso de sustentação do próprio motor de arranque (aterramento).

Trata-se de um buggy muito leve, cuja proximidade entre eixos, torna-o capaz de transpor dunas sem a menor dificuldade. Com sua manutenção sempre em dia, ainda não fiquei na mão nenhuma vez.


descarga dimensionada!

A s fotos que seguem, foram feitas na praia do Uruaú/CE., num final de semana do mês de outubro de 2002, época de muito vento e consequentemente areia fofa e seca, junto com o companheiro do Planeta José Luiz Rossini (Rio Claro-SP), que pilotava um Magnata (cor verde, que aparece nas fotos junto com o meu) alugado, não fazendo feio em nenhum momento.

O autor das fotos e participante do passeio, manda este recado: "Carlos Newman, aí vão as fotos da viagem à Uruaú (P.P.P.B.P.P.N. Primeiro Passeio Planeta Buggy Pelas Praias do Nordeste) e as tão esperadas fotos do nosso amigo Luizinho. Este por sinal, uma pessoa excepcional e acabamos por fazer uma grande amizade. Tudo graças a este site e a você que bolou esse espaço. Espero que vc faça parte do SEGUNDO encontro (S.P.P.B.P.P.N.). Um abraço...... Zé Luiz!"

Nota do Planeta - O PPPBPPN foi planejado pelo Luizinho durante muitos meses, mas o restante do povo "furou" (inclusive eu, que estava com o pé que é um leque para ir para Fortaleza). São muitas fotos, pode demorar para carregar, mas vai valer a pena!!!

     
Os participantes do PPPBPPN: à esquerda, Luizinho, ao centro, Zé Luiz e à direita, Sílvia e Zé Vitor, esposa e filho do Zé Luiz.
À esquerda e centro, o Fyber (incrível, ele existe!!!) do Luizinho; à direita, o Magnata alugado pelo Zé Luiz
Uruau - praia de Fortaleza, com um visual impressionante!
Vistas do "quintal do Luizinho" - Uruau
Mais Uruau. À esquerda, será que pintou medo em colocar o vermelhinho neste buraco???
Uruau - "Bica"
À direita, em Uruau - Falésias / Grutas; ao centro e à direita, um pôr-do-sol, de tirar o fôlego!!! Ê vidão!!!
À esquerda, Canto Verde; ao centro, esperando a balsa para voltar a Uruau e à direita, a travessia.
À direita e ao centro: mais Uruau (a piscininha do Luizinho...) e mais um pôr-do-sol, para matar! e, como tudo que é bom acaba, aí estão os meninos no Aeroporto de Fortaleza, para uma "saideira"
Volta para a página do Fyber
Veja outras trilhas, aventuras, etc...
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Forum do Planeta] [Contato]