Buggy Glaspac
Jair Ávila/SP
inserido no site em 31/05/2006
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo site. É uma enciclopédia para quem quer conhecer TUDO sobre este veículo que enfetiça a gente.

Quando tinha 15 anos meu pai mandou fazer um buggy Toy, lindo, vermelho, com chassi de fusca, motor 1.600, etc., mas ao ficar pronto, após 15 dias, o negociou em uma aquisição de empresa. De lá pra cá são 15 anos. Hoje, sou pai de família, tenho uma filha de 4 anos e um filhote de 8 meses, daí a paixão recolhida aflorou-se novamente.

Neste final de semana peguei, finalmente, o buggy que adquiri em São Paulo. A Fercar fez uma reforma no buggy em novembro de 2004 e, quando da reforma, resolveu modificar o chassi para tubular, reformando também o motor 1600cc, carburação simples. Foi modificado o estepe, também com roda esportiva, para um pneu de Honda Biz, e colocado na parte traseira, deixando o local debaixo do banco para guardar algumas tralhas.

Trata-se de um Glaspac dos antigos, pois não tem saia alguma nas laterais. Debaixo do bate-pedra preto das laterais dá para notar a inscrição GLASPAC, mas não muito visível.

Bom, seguem algumas fotos que espero que você e o pessoal do site goste. Certamente logo estará modificado, com detalhes pessoais meus, como alguns cromados, som, milha, etc.

Um grande abraço,

Jair Ávila Júnior
Marília/São Paulo
jairzinho@terra.com.br

 
 
Um Glaspac dos primeiros! Reparem na peça que cobre a polia: era um dos acessórios da Glaspac! Belíssimo buggy, Jairzinho. E aquilo na lateral é uma saia plana (é uma peça em fibra de vidro, que originalmente era aparafusada na carroceria). Talvez tenham feito a laminação para colá-la.
Vai para a página do Glaspac
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy