Velho´73
Alterações 2005

inserido no site em 06/11/2005
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Na verdade, eu queria colocar um parabrisas rebatível, para poder curtir melhor o buggy no vento. Mas um acidente insólito com um amigo, aqui em Pelotas, fez mudar a programação. Ele bateu em um cabo de aço que estava atravessado em uma estrada da colônia! o buggy tinha uma gaiola de proteção, que segurou o cabo E o parabrisa, arrancando o poste onde o cabo estava fixado!. Depois dessa...

Mas tinha muita coisa para melhorar (ainda tem, claro, mas isso vai ficar para 2006) e foi feito na oficina do Caetano:

  • Instalamos uma coluna de direção de Santana, escamoteável;
  • Um par de estribos de tubo de aço;
  • Rebaixamento dos bancos;
  • Troca dos pinos de direção e suspensão - ainda é com pinos, sim!
  • Fixação do parachoque dianteiro no quadro da suspensão, com a colocação de um protetor (peito de aço);
  • Alteração do filtro de ar, que foi para o interior do cofre do motor, para evitar a chuva. Mas mantive a peça original, para esconder o furo...
  • Colocação dos cabos de freio de mão, com adaptador (encurtador) feito por um torneiro local.

 

 
 

A coluna de direção ficou excelente! com ela totalmente para cima, ficou bem mais fácil sair do buggy, sem esbarrar em nada. A chave de direção/limpador, também é do Santana e fica mais para cima, eliminando a possibilidade de enroscar nas calças e quebrar, o que muito me aconteceu... A adaptação foi muito simples, na verdade: tirar uma e colocar a outra. Tive que trocar o cubo do volante e acomodar a parte elétrica - ainda não estou com o piscalerta funcionando. A chave passou para a coluna, com a respectiva trava (não tinha).

A segunda foto, mostra uma adaptação no cambão da BRM: fixamos diretamente no quadro da suspensão, de maneira que ficou bem mais resistente. E foi colocado um "peito de aço", para proteger o quadro e não deixar entrar areia por baixo.

Um estribo parece não ter muita utilidade, mas este serviu para limpar os pés, durante o passeio a Torres... e, para o pessoal que vai no banco traseiro não colocar os pés sobre a pintura.

A última foto, mostra uma adaptação copiada dos gringos: o encurtamento dos cabos de freio de mão. Com esta peça, feita por um torneiro local, corta-se os cabos no tamanho desejado, e fixa-se dentro desta pequena peça, com dois parafusos allen. A peça é oca (para entrar o cabo) e tem o mesmo acabamento do cabo normal, na outra extremidade. Funciona legal e custou barato!

Algumas fotos do Velho´73, com seu novo estilo, mais agressivo! Notem que coloquei novamente o adesivo no capô. Desta vez, com garantia contra os raios UV (ultra-violentos! hehe)
Vai para a página do Velho´73
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/200
5 - by planetabuggy