De volta para casa...
O KADRON DO ARMANDO
o mais antigo do "Planeta"
inserido no site em 28/06/2003
atualizado em 31/12/2008

Estas são as fotos, que tenho no momento e a história do meu Kadron ou Max com ele é chamado pelo meu filho. Este Kadron 70 ainda tem a plaqueta de identificação da carroceria, que é de nº 68.

Você pode reparar pelas fotos que a lanterna traseira não é da Variant, é a lanterna dianteira do caminhão Chevrolet 68, com lentes vermelhas, colocadas em ângulo na altura da placa, a tampa traseira não existe como nos Kadron's mais novos é só uma pequena abertura que dá acesso ao carburador e a lanterna dianteira, do Karmann Ghia antigo, é instalada embaixo do paralama. através de suporte metálico. A plataforma é de fusca 1962, com os suportes do amortecedor traseiro em aço forjado.

Comprei este buggy há 4 anos de um amigo meu e fui buscá-lo na cidade de Comendador Gomes M.G., +/- 600 km de São Paulo, onde ele estava parado há 8 anos. A viagem de volta demorou 10 horas.

Ele tem motor 1600 cc, um carburador, ignição eletrônica, escapamentos do Gurgel X-12 (com aquecimento do coletor de admissão), velocímetro com odômetro parcial, capota de inverno da Pissolletro com solda eletrônica, pára-brisa degradèe e filtro de ar da Kombi com ciclone, colocado embaixo da lanterna traseira esquerda.

O mais interessante, é que quando foi feita a substituição do assoalho e berço da suspensão dianteira, para colocação do freio a disco, além das peças originais VW, a plataforma foi alinhada numa mesa de granito para aferição e medições de controle de qualidade industrial. Agora só falta passar pela pintura.

Estas são as fotos que tenho no momento, quando tiver mais vou enviar.

Abraços

Armando (Kadron 70 S.P.)

 
 


Após a reforma - 09/12/2008
 

Volta para a página da KADRON
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Forum do Planeta]
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br

1999/2003 - by planetabuggy