De volta para casa...
Kadron/Swell ´72, do Lauro Nolasco/BA
inserido no site em 24/08/03
Meu nome é Lauro, tenho 17 anos e sou de Vitória da Conquista - BA. Meu pai me deu este buggy em setembro de 2002. É um Kadron/Swell.

DETALHES:
Kadron / VW Swell Design (Vermelho)
Ano: 1972
Motor: 1600, dupla carburação, a ar (VW Variant I).
Pneus: Dianteiros(175/65R14) e traseiros(235/60R15)

Coloquei som, com duas 6x9 e dois tweeters, um toca-fitas com entrada para discman, e um mp3 player portátil. Também pedaleiras, manopla de câmbio e breaklight. O adesivo da Ferrari já veio nele, e não tirei ainda porque ficaria uma cola preta. Não quis tirá-lo antes de pintar. Veio também com adesivos laterais da Marlboro. Esses eu tirei, pois nem fumante eu sou.

Navegando pelo planeta Buggy, fiquei fascinado com o acervo de fotos e as reformas pelas quais alguns buggies passaram. Daí me ocorreu a idéia de reformar o meu também. Estas fotos que estou enviando, são do meu buggy no estado atual!

Sabia que a reforma seria demorada, pois não tenho dinheiro para tanto, mas mesmo assim, estava empolgado com a reforma. Iria começar a pela pintura do motor, dos eixos, da suspensão, dos discos de freio, e demais partes da estrutura, todas na cor alumínio. Depois uns retoques na pintura, ou até uma pintura total. Para-choques tubulares metálicos na frente e atrás. Um piso de ônibus no lugar do tapete, em contraste com carpete preto no túnel (caixa de marcha, freio de mão). E daí por diante.

Mas, talvez tenha que vender ele, pois vou ficar com uma moto NX 200. Vem aí faculdade e tudo mais. Sem contar que um buggy não tem segurança para ficar em estacionamento, e o meu bebe muito.

Estou fazendo o possível para não vender, mas pode ser que meus esforços sejam em vão. Queria que me dissesse o preço ideal para vendê-lo, pois não tenho nem idéia! De qualquer forma, se conseguir permanecer com meu buggy, farei uma reforma daquelas, e não esquecerei de mandar as fotos para o Planeta!

Lauro, 22/03/2003

 
A Swell foi a verdadeira sucessora da Kadron, na produção destes buggies. Depois, vieram outros clones. Falta muito pouco para este buggy ficar nota 10! Estas fotos estavam em minha caixa postal desde março e... perdidas... Mas aí está este clássico em seu espaço merecido, no acervo do Planeta. Espero que o Lauro não tenha vendido ele!
Volta para a página da KADRON
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Forum do Planeta]


O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br

1999/2003 - by planetabuggy