Kadron "primeira geração"
Nelson Forni/SP
inserido no site em 12/10/2006
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Olá Carlos Buggyman. Parabéns pelo site Planeta Buggy. Graças a ele, encontrei meu querido Kadron 1972, o qual está no "estaleiro" para reforma. Quero restaurá-lo ao original e tentar uma placa preta. Como você pode ver trata-se da "geração 1" e preciso de sua ajuda para identificar qual é a forma correta de instalar a lanterna traseira do fusca. Consegui comprar exemplares originais de todas as edições de 4 rodas mencionadas no site (contendo várias fotos do kadron), mas nenhuma mostra a traseira do "geração 1".

Voce teria alguma foto ou diagrama mostrando a correta instalação das lanternas traseiras para este modelo? Consegui também encontrar em Minas Gerais as famosas "rodas de magnésio Castelinho" que compunham o kit original.

Esta rodas já estão devidamente polidas e recuperadas.

[ ] 's valinhenses!

Nelson Forni
magnum41br@yahoo.com.br

Em outro contato, o Nelson informava: Chegou para mim ontem um exemplar da revista AutoEsporte de abril de 1970. Nela existe uma repostagem do Kadron. Desta vez é possível ver a traseira do "fase 1". Dá para ver também um puma de exportação com as rodas castelinho. Veja as fotos que meu filho José Augusto (15 anos) escaneou destas reportagens. (clique aqui para vê-las).

 
 
Clássico original, como atesta a plaqueta! e um "primeira geração"! provavelmente, um dos poucos que restaram em condições originais. Parabéns pelo belo clássico e pelo serviço de restauro que estás fazendo. A história do buggy brasileiro vai ficar te devendo esta!
Vai pra a página do Kadron
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy