Buggy Kadron
Walter G. Behs/RS
inserido no site em 14/02/2007
Importante: esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Apresento à comunidade Buggeira o "Pinda" (vide propaganda antiga da Mercado Livre... surgiu o Buggy, que precisou de um carro maior para poder rebocá-lo, os dois precisaram de garagem... e assim vai !! ). Somos  (eu e o Pinda) de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Foram doces dois anos para reformá-lo, pois estava "levemente acabado" quando o comprei. Trata-se de um Kadron 76, motor fusquinha 1600, bancos San Marino e rodas 15/10 e 13/7 (feitas pelo "Alemão").Os retrovisores são os da Kombi. Para quem não sabe, o Kadron era fabricado pela Puma. De novidades repare-se no estribo que serve de desviador (mata-cachorro) do paralamas traseiro e de escada de acesso ao banco de trás, que foi erguido para ter um bagageiro sob ele. Nele guarda-se tralhas variadas, entre elas macaco e estepe feita a partir da roda da moto Vespa... Na foto de frente, sob o paralamas repare-se nas entradas de ar que, conduzidas por tubos de piscina chumbados nas laterais, jogam ar limpo para melhor refrigerar o motor. Na verdade, a foto de frente espelha não só o Kadron, mas o mais autêntico (e lúdico) "Espírito Buggeiro" !!!

Um grande "quebra-costelas" (forte abraço) a todos os Buggueiros (motoristas, seus caronas ou simples apreciadores, pois o que importa é o estado de espírito !!)

Walter Germano Behs
wgbehs@terra.com.br

 
 
Aí está um clássico Kadron, com senso de humor! Apenas um reparo: realmente, ele era fabricado na fábrica da Puma, mas apenas como prestação de serviço, pois o buggy não era comercializado pela Puma, mas sim pela Kadron. Mais uma similaridade é a autoria dos traços dos dois carros: Puma e Kadron tem o toque maestral de Anísio Campos.

Vai para a página do Kadron
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy