De volta para casa...
Kadron do Ulisses - Salvador/BA
 
inserido no site em 21/09/03

Prezado Ricardo

Abaixo, fotos do meu kadronzinho com a pintura que veio quando eu o comprei - duas cores - prata inca e cinza internacional. Na última foto, minha mulher estava gravida de minha filha - aquela que está com 19 anos.

O Kadron é uma das criações mais felizes do projetista Anísio Campos, embora ele tenha também umas criações bastante infelizes.

Este carro eu tive durante 16 anos e é o protagonista do proximo capitulo das HISTORIAS DE UM AUTOMOBILISTA que de vez em quando mando pra vocês.

Foi com este carro que o virus da modificationmania me pegou. Quando eu o comprei ele era assim, com 4 rodas aro 13". Depois, troquei para 2 x 13 e 2 x 14, usando atrás pneus 215/70-14. Depois mantive as 13 e mudei as traseiras para 15 com pneus Dune Buggy. Depois troquei os Dune por 265-60/15.

A carroceria foi pintada depois para cinza metálico, preto, e por fim vermelho mixing.

Consegui uma capota de fibra original da kadron, fiz a forma e copiei ela. Fiz também duas portas em fibra as quais juntei com um pedaço da capota abrindo para cima como asa de gaivota, com amortecedor de gás, usando dobradiças de puma. Quando tirava as portas, parecia com aquelas capotas de Trans Am que tirava dois pedaços, ficando uma união no meio.

Atrás, recortei a capota fazendo uma 3ª porta. Para os vidros, inicialmente usei acrílico, mas quando embaçaram, tirei os moldes e mandei fazer na Abicalan os vidros das portas de correr semelhantes aos da kombi e o vidro trazeiro da 3ª porta.

Embora visualmente tenha ficado muito ducarilho, chovia dentro quase tanto quanto fora e o peso dos vidros fazia com que todo o conjunto chacoalhasse muito.

Depois de uns 2 anos, terminei tirando as portas, usando lona de enrolar, mantendo a capota de fibra.

O chassis era de fusca 1200 com freio a tambor e rodas 5 furos, com adaptadores para 4 furos. Quando batí o carrinho numa kombi e entortou o chassi, troquei então por um de brasilia com 4 furos e freio a disco na dianteira.

Apesar de ter tido Passat TS, Gol GT 1.8, puma GTB e outras máquinas, meu kadronzinho é o único dos meus ex-carros que ainda tenho saudade.

Valeu turma

Bração

Ulisses

Estas fotos foram mandadas pelo Ulisses ao Ricardo Dias Sacco, em setembro de 2002! Estavam perdidas em meu hd... mostram um Kadron original em seu próprio tempo e boas explicações sobre as modificações subsequentes. Infelizmente, não temos as fotos das próprias modificações, para ver como ficaram. (Carlos)
Volta para a página da KADRON
[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Forum do Planeta]


O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br

1999/2003 - by planetabuggy