O Dia em que o Buggy
deu pau numa L200!
inserido no site em 16/09/2004
Esta página não tem ligação com o fabricante destes veículos

 

Fotos Tiradas na praia do Cumbuco/CE pelo Marciley (Também bugueiro do Clube do Buggy do Ceará).

Os engenheiros da Mitsubishi escolheram para a L200 Sport o modelo básico já utilizado pela atual L200: um 4 cilindros, de 8 válvulas, 2.5 litros, turbo, intercooler, com baixíssimo índice de vibrações, porém com mais potência. Hoje é de 118 cavalos. A versão Sport GLS ganhou bomba de combustível eletrônica, turbina de rotor variável VGT (Variable Geometry Turbocharger) de última geração e novo intercooler. Com esse trabalho ele passou a ter 121 cv de potência a 4.000 rpm e torque de 26,2 mkgf a 2.000 rpm.

A principal característica do rotor variável é proporcionar o máximo de rendimento nas mais diferentes faixas de rotação. Para a versão HPE passa a ser incorporada uma alternativa mais avançada de gerenciamento do motor, que envolve a variação da curva de pressão do turbo VGT e parâmetros diferenciados para controle da bomba de injeção eletrônica. Com isso o motor passa a ter 141 cv a 4.000 rpm e torque de 30,6 mkgf a 2.000 rpm. Fonte:http://www.motorcar.com.br
 
O FUSCA
Em 1973, mais de 220 mil fuscas - 40% das vendas totais de carros no país - foram vendidos. O modelo Fusca Sedan ("fuscão"), luxuoso e equipado com cinto de segurança, surge nessa época. l Um ano depois é lançado o Super-fuscão, com motor de 1.600 cilindradas. E, em 1979, o desenho original sofre mais uma das 2.500 modificações, com a introdução de lanternas traseiras maiores que a anterior. Logo ganhariam o apelido de "Fafá", em referência à cantora Fafá de Belém.
A decáda de 80 marca o fim da carreira do Fusca no Brasil. Em 1986, a Volkswagen anunciou que o modelo seria descontinuado por ser um carro que exigia uma produção manual e não permitia o desenvolvimento de modelos derivados - característica dos carros modernos.
 
O BUGGY

O Buggy tem a seguintes características: (Buggy do Paulo - Fortaleza/CE)

  • chassi de fusca, motor 1.600 (VW),
  • carburação simples,
  • rodas marix (dianteira) e big foot (traseira);
 
OS FATOS

Mas quando não se tem habilidade, o motor e a tecnologia não servem de nada...

(lembram as características de cada um dos carros?)

 
As areias não bricam e a tal L200 não agüentou e o coitado do buggy teve que dar uma forcinha.... Será que ele vai conseguir ?!
 

As marcas na areia não me deixam mentir!

O Bugão retirou do sufoco uma Pick-up da Mitsubishi no domingo de 22/08/2004.

OS PARTICIPANTES

Conheça o Clube do Buggy Ceará!
Vai para a página do Clube, aqui no Planeta
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/2005 - by planetabuggy