grupos de buggueiros

O Planeta está tentando cadastrar todos os clubes de buggies ou grupos de amigos que se divertem com buggies. Mande fotos de seu grupo, endereços de contatos, enfim tudo que possa auxiliar outros buggueiros de sua região, a se "enturmar".

O Planeta Buggy fica muito satisfeito em notar que há um crescimento muito grande no movimento buggueiro brasileiro e que auxiliamos um pouquinho isso tudo!

Se quiserem alterar alguma coisa nos links e descrição, é só entrar em contato comigo, ok? Vale também para clubes que não estão aqui (por enquanto!)

Bom passeio!


Planeta Buggy, setembro de 2011

os clubes

 

  O Grupo Papa-Terra surgiu da parceria de bugueiros que a partir de 2007 passaram a se reunir para fazer trilhas nas areias do litoral norte do RS. São pessoas que gostam de aventuras, e que têm nos buggies instrumentos de aproximação com a natureza e novas amizades. O nome Papa-Terra surgiu em alusão ao peixe, comum na região, dada a origem litorânea e a predileção pelas trilhas da orla marítima, dunas e lamas. O responsável pela divulgação do Clube é nosso amigo Waybecker!  
 
     
   
Buggy do Cerrado. Grupo brasiliense, que na época do registro no Planeta, ccontava com cinco participantes. Apesar de estar no Planalto Central, longe das dunas, tem muita trilha por lá! E o Carlão foi nomeado "membro honorário"!
 
         
   
Piratas Buggy Clube é um clube que já existe há mais de 30 anos e tem este nome piratas pois todo final de semana um grupo de amigos com um gosto em comum(BUGGY) se reuniam , e nessas reuniões a bebida oficial e preferida de todos era Montilla a bebida do pirata e foi dai que surgiu Piratas Buggy Clube. O embaixador do clube no Planeta Buggy é o Vsansil.
 
         
    O Mad Well informa que este clube tem uma hierarquia bem diferente. Não tem presidente, não tem mensalidades nem nada destas burocracias normais em um clube. Por lá, eles fazem encontros todas as quartas feiras as 20:00 no estacionamento em frente ao hotel Aquarios, entre a sorveteria e o oceanario, e dividem despesas, se houver. Mas aqui no Planeta tem uma página antiga que tem um pouco da história inicial do clube.  
         
    O Buggueiros do Sul é um grupo de amigos que não se considera um clube mas se movimentam muito entre o RS e SC. Muitos encontros, passeios e trilhas são feitos por este grupo liderado pelo Daniel Farina, o cara que mais entende de buggies no RS!  
         
    O clube foi fundado em 29.01.06, com 16 sócios e desde então, nos reunimos em grupo de mais ou menos 10 pessoas. No dia 29.04.06, foi o lançamento do clube Via pizza, aqui em Tubarão. Este clube tem página na internet! E a página no Facebook é esta daqui: https://www.facebook.com/pages/Buggy-Club-Tubarão  
         
    Um clube que surgiu em 2010 e que uniu os buggueiros da região de Fortaleza para encontros e diversão. A página do grupo é http://www.fortalbuggy.ning.com e é uma turma muito grande!  
         
    Fundado em 2009, é o clube mais antigo do Pará e tem uma página com atualizações permanentes dos encontros e passeios. Já esteve na mídia várias vezes, mostrando que é um clube que veio para ficar! Tem uma página um pouco antiga do clube no site do Planeta.  
         
    O Buggy Clube do Rio de Janeiro também tem muito tempo de estrada. Em um espaço no Facebook eles mostram que estão se movimentando bastante. Também, vivendo em um local como o Rio!!!  
         
    Buggy Clube Paraíba. Este clube está desde 2005 fazendo passeios e divulgando a cultura buggueira no Estado onde o sol nasce primeiro. Clube organizado e animado, afinal, as mulheres comandam!

"Mulheres no volante, manobras brilhantes" (Monica Cunha)
 
         
    Um clube bem agitado que conta com uma página completa, com identificação dos componente e com uma programação de encontros muito boa!  
         
    Criado em setembro de 2011, o Clube já tem muitos associados e eles tem um lema: "A VIDA É FEITA DE OPORTUNIDADES. O HOMEM QUE VAI MAIS LONGE É QUASE SEMPRE AQUELE QUE TEM CORAGEM DE ARRISCAR."  
         
    Os buggueiros de Santa Catarina já tem uma boa quantidade de grupos e clubes. Este é bem agitado, como dá pra ver nas páginas deles na internet. Além da página oficial, linkada no logo aí do lado, o Clube possui uma página no Facebook: https://www.facebook.com/buggycostaesmeralda.bcce  
         
    O início do clube foi no verão de 2007, após alguns manezinhos participarem de um encontro em Garopaba. Já fizeram encontros muito comcorridos e continuam em atuação no estado de Santa Catarina, promovendo e participando de eventos com outros clubes de lá. Aqui, a página do Facebook e, clicando no logo, a página oficial.  
         
    Mais um clube catarinense que se movimenta muito. Também tem página no Facebook (quem não tem???). E mostram uma parceria muito forte, participando dos eventos e encontros de outros clubes do estado.  
         
    Buggy Clube de Curitiba. Primeiro registro na net da criação deste buggy em um encontro hoje (16/09/12), na capital do Paraná. Uma data a ser comemorada daqui para frente! Damos boas vindas a mais este clube. Menos de uma semana depois da criação, o clube já está na internet: https://www.facebook.com/BuggyClubCuritiba  
         
    Buggy Clube de Joinville. Grande atuação na região e no estado todo. E o melhor: tem um link para o Planeta no topo da página de abertura!  
         
    Mais um clube buggueiro de Santa Catarina. Estado que está salvando a imagem buggueira do Sul do Brasil... É um belo e festeiro grupo de buggueiros!  
         
    Grupo de amigos do litoral catarinense que se uniram para curtir seus buggies e divertir-se. No belo litoral catarinense, é tarefa fácil...