Cia do Buggy Pará
na Imprensa!
inserido no site em 24/09/2005
 

Cia do Buggy faz festa no Dia dos Pais

Grupo de bugueiros vai organizar uma grande programação neste domingo para homenagear os “velhinhos” e angariar mantimentos para ajudar o asilo

matéria publicada no jornal "O Liberal", em 13/08/2005
 

Já vem se tornando uma rotina o fato de proprietários de veículos com similaridades se unirem para desfrutar dos gostos comuns. Assim, é fácil encontrar grupos de carros antigos, motos, carros esportes, jipes e buggy's. Mas alguns desses grupos transcendem a paixão pelo automóvel criando clubes de convivência e serviços.

A Companhia do Buggy é um bom exemplo. O grupo é formado por pessoas que atuam em varias profissões, mas com a dedicação ao buggy em comum. Às vésperas de completar seu primeiro ano de fundação, a Cia do Buggy vai realizar uma grande programação para homenagear os pais e angariar mantimentos para ajudar o asilo Pão de Santo Antonio de Mosqueiro. O grupo de bugueiros já realizou várias ações de voluntariado e doação de mantimentos.

Nas datas comemorativas, o grupo sempre encontra um modo de gerar um serviço. Segundo Domingos Renato Alves, coordenador da Cia do Buggy, a vontade de ajudar é tão grande quanto a de desfrutar das belas paisagens do Pará dirigindo um buggy. 'Nossa união vem da amizade e do prazer em guiar um buggy. Ajudar pessoas necessitadas só nos traz mais alegria', afirma Renato.

Decisões são tomadas em consenso

A Cia do Buggy proporciona várias atividades em conjunto, todas decididas democraticamente para atender aos anseios de todos os participantes. As trilhas de aventura têm um cronograma anual, através do qual o espírito de grupo e o respeito ao ser humano e meio ambiente são regras básicas.

No próximo dia 15 de agosto a Companhia realiza um almoço de confraternização com os sócios na sede campestre da Cia do Buggy, no município de Benevides. O objetivo é recolher cestas básicas e roupas usadas para doação. No dia 28 de agosto, o grupo segue em comboio até a Ilha do Mosqueiro, onde vai haver uma confraternização com os internos do Pão de Santo Antonio daquela localidade. O deslocamentos até o Mosqueiro será feito em uma carreata de Buggys e terá a concentração e partida no Posto Pará VIP, em Ananindeua.

O grupo está aberto a novos sócios que podem participar das reuniões de companheirismo realizadas sempre às quintas-feiras em um posto de combustível na esquina da avenida Duque de Caxias com a Doutor Freitas, no bairro do Marco.

Entre as próximas ações da Cia do Buggy está a procissão rodoviária do Círio 2005, quando o grupo deve participar e desenvolver um trabalho voluntário. Mais informações sobre o grupo podem ser consultadas no site, www.ciadobuggy.com.br.

Vai para a página do clube do buggy Pará
Vai para a página do Buggy na Imprensa
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/200
5 - by planetabuggy