Amplificador (Som)
projeto do Fabrinic
inserido no site em 18/12/2005
Projeto de Fabricio Nicolini Calazans

Como sempre, o Planeta não se responsabiliza pelo sucesso do projeto, que é feito por conta e risco do usuário.

Segundo o Fabrinic, este amplificador serve perfeitamente para o uso com uma fonte de som portátil, como um MP3 player, um Discman, etc. A potência é de 22W RMS por canal, suficiente para o mais exigente ouvido, mesmo com o barulho de um buggy funcionando.

O equipamento deve ser montado em um lugar que não pegue água e tenha um radiador - O Fabrinic usou um de K6, sem o ventilador, com a pasta térmica.

Clicando nas imagens abaixo, tem o projeto completo, com as explicações necessárias à sua montagem.

Boa sorte e bom som!

Carlão
buggyman@gmail.com

 
 

E recebemos as fotos de uma bela montagem deste amplificador:

Olá Carlão, eu sou de São Paulo Capital e tenho um buggy "Menon". Resolvi montar o amplificador que tem no site... dei uma pesquisada e achei outro chip bem legal, o TDA8563AQ, que rende 40w x2 trabalhando a 2ohms. Achei ele por 25 reais na Santa Efigênia... mas fiquei com medo de gastar e não funcionar, apesar da sua montagem ser tão simples quanto a do TDA1552Q, o qual achei por 15 reais... vai chutando alto, gastei uns 30 reais já com os fios e o dissipador... que acho bem interessante colocar um de bom tamanho. Resolvi lhe enviar as fotos do que montei pra que se possível postar no site pra galera ter uma idéia melhor de como montar e como fica legal e garantir que funciona muito bem.....incluí o data sheet do tda1552Q...

Thiago Peyró
solemarsurf@hotmail.com

Vai para a página de projetos eletrônicos
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy