Carregador Eletrônico
de Bateria
inserido no site em 04/07/2004

Esse é um carregador de baterias projetado especialmente para ficar DENTRO do buggy, o tempo todo. Resolve definitivamente aqueles probleminhas de final de semana, quando o bixo resolve não funcionar por conta da bateria sem carga.

Quando o Luiz Alberto mandou este projeto, perguntei se poderia ficar ligado na tomada, sempre que estivesse na garagem. Esta foi a resposta:

Esta é a idéia! O dono do buggy pode deixar ele sempre ligado na tomada como forma de garantir que a bateria esteja sempre pronta. Ele não sobrecarrega a bateria. É como carregador de celular. Além disto, se o dono não deixar sempre ligado, poderá liga-lo um ou dois dias antes de usar que ele carrega também (só que a carga é bem lenta), mas neste caso a bateria pode estar danificada por ficar parada muito tempo. No meu, como te comentei, deixei o carregador montado dentro do capô, quando estaciono ele na garagem e deixo parado por muito tempo, deixo ligado na tomada e garanto que ele esteja pronto a qualquer momento. O consumo de energia é mínimo, menos de 3 watts.

Luiz Alberto
luiz.alberto.fj@terra.com.br

 

 

clicando no desenho, vais ter uma figura e todas as instruções necessárias para a construção deste equipamento, em formato A4 - paisagem. Imprima e divirta-se!

Vai para a página de Eletrônica Embarcada
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/2004 - by planetabuggy