O buggy de jean melim - portugal

Este buggy foi preparado para ser uma cópia aproximada do "Old Red", um dos primeiros Meyers Manx fabricados. Os dados e detalhes da reconstrução deste buggy, podem ser vistos no forum Garagem VW.

Veja o que o Jean tem a dizer do buggy:

O Buggy é uma carroçaria Miami, feita pela AutoFibra desde 1980, o chassis é normal de fusca encurtado 40cm, motor 1600 de Brasilia, caixa tambem de Brasilia, jantes são empi lemmertz e os pneus 185/60R15 e 235/70R15.

Fora isso o carro foi todo feito por mim, tendo no final sido revisto na old school garage que é uma oficina de uns amigos meus, e daí o adesivo na frente do carro.

O parachoques dianteiro é original do Manxter, o volante é um grant e a manete das marchas é uma bola preta 8... Nas fotos só falta o banco traseiro que estava fora do carro, mas que nas próximas prometo enviar come le colocado

as fotos

 
 
 
 
Estas fotos acima, mostram o detalhe da carroceria antes dos cortes. Veja que o Jean cuida dos detalhes, para não dar errado! Veja que os faróis são os de 170mm, bem maiores do que os de trator que costumamos usar neste tipo de buggy, que tem apenas 130mm.
 
 
 
 
  Nestas fotos, dá para ver o resultado final dos cortes. Muito bom, tirou o que estava em excesso e não ficou com aparência de estar faltando nada. Ao contrário, estava sobrando antes...  
 
 
 
         
 
 
 
         
 
 
 
         
 
 
 
         
 
 
 
  Nestas fotos, dá para perceber o capricho da preparação das partes metálicas do buggy. Na plataforma, um trabalho com granalha, para limpeza, galvanização, preparação com isolante (aqui se usa KPO para este trabalho), fundo e, finalmente, a pintura final em preto. Na suspensão dianteira, a mesma coisa. Repare que ainda estão com as ponteiras, mas o Jean trocou depois, então não tinha problema em ficar ali nestas etapas, protegendo as roscas e furos. As demais peças de metal passaram por um banho "milagroso" que tirou completamente a ferrugem. Ele próprio não sabe a composição da gororoba.  
 
 
 
         
 
 
A caixa do buggy também sofreu um tratamento de choque, para ficar com aspecto de nova!
 
         
 
 
 
         
 
 
 
  E aí estão as fotos do bichinho finalizado! Uma beleza, sem dúvida. Parabéns, Jean!