2º Encontro PB
em Pelotas - 2006
inserido no site em 31/01/2006
Atualizado em 22/04/2006
 

Este segundo encontro do Planeta Buggy em Pelotas, foi realizado no dia dois de fevereiro - quinta-feira, feriado de Nossa Senhora dos Navegantes.

Iniciamos com uma concentração as 9:00h no Posto do Guga, na entrada do Laranjal. De Porto Alegre, veio apenas o Farina, mas com um BRM novinho que atraiu os olhares de todos os buggueiros que estavam presente.

Depois, fizemos uma trilha leve em duas propriedades fantásticas, com natureza intocada - mata nativa. Os proprietários somente franquearam a entrada, pois o Pedro Gama garantiu que deixaríamos tudo como encontramos. E assim foi! Na primeira propriedade visitada, foi rodado o filme "Concerto Campestre". Infelizmente, em outra que faríamos uma trilha um pouco mais "selvagem", as chuvas da semana anterior tornaram-na impraticável. Depois, deslocamos o pessoal até a 75ª Festa dos Navegantes, na Colônia de Pescadores Z-3.

 
A CONCENTRAÇÃO

No Posto do Guga, tem esta enorme caixa dágua. Lá em cima está o nosso fotógrafo (Lokoépoko), para tirar algumas fotos - escolhemos a segunda, que mostra alguns dos buggies já na concentração para o encontro. A presença feminina foi grande neste encontro!

O COMBOIO

Um pouquinho de organização é importante, e saímos em comboio para o nosso passeio. A organização de todo este encontro ficou por conta do Pedro Gama, que realizou um excelente serviço, além das fotos que estão aqui.

A PRAIA

A Lagoa dos Patos tem belas praias em praticamente toda a sua extensão. Este trecho é conhecido como Praia do Laranjal e é a praia de Pelotas. Areia grossa e águas calmas. Um belo lugar, sem dúvida!

AS TRILHAS

Campos de várzea, bem próximos da Lagoa dos Patos. A vegetação que aparece é nativa, sendo que esta área é utilizada com pecuária de leite e criação de cavalos, mas sem agressão ambiental. A preservação deste espaço é levada a sério pelo proprietário, um médico aposentado que aparece na segunda foto da segunda fileira (de chapéu, sem camisa). Ele ficou satisfeito com a presença dos buggies e com o respeito que foi dado à trilha.

APROXIMANDO DA COLÔNIA Z3

A outra propriedade que autorizou a passagem, é bem antiga, como atesta o portão de entrada. Neste local, atravessamos um trecho pequeno de mata nativa e saímos na estrada para a Colônia Z3.

QUEM ESTAVA NO PASSEIO

Alexandre
Añaña
Araújo
Araújo
Carlão
Júnior/Janinha
Colmar
Colmar
Dane
Rafael (Dane)
Dane
Eraldo
Eraldo
Farina
Farina
Henry
Humberto
João Arthur
João Arthur
José Jacobs
Lucio
Mário Costa
Nelson
Nelson
Pedro Gama
Pedro Gama
Zina
Ricardo
Ricardo
Rodrigo
Rodrigo
Rogério
Ruy
Tonico
Vânio

Esta turma divertiu-se bastante e fez um pouco da história do Planeta Buggy neste verão. Repararam no parabrisa basculante do Pedro Gama e do Eraldo? Beleza!!!

Agradecemos ao Dr. Jardim e à Família Gertum, pelas autorizações de passagem, que permitiram desfrutar um pouco da natureza tão perto da cidade. O Planeta agradece, também ao Pedro Gama pela organização do evento e aos apoiadores que permitiram que se fizesse camisetas muito boas para distribuição para o pessoal.

Conheça nossos apoiadores:

Vai para a página de Eventos
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
Apoiando buggueiros desde 1999 - by planetabuggy