Encontro em Pelotas
inserido no site em 12/12/2004
Veja as fotos do primeiro dia do encontro, clicando aqui...
 

O segundo dia, foi de muito movimento entre buggueiros. Com muito sol, praia lotada e uma boa carne, o pessoal pode confraternizar bastante, ocupando praticamente todos os espaços da Pousada Lagoa Azul.

A Pousada está localizada bem às margens da Lagoa dos Patos, a menos de 300 metros da badalação da praia do Laranjal, mas em um recanto extremamente aprazível, com mata nativa ao seu redor. A grande figueira está próxima da piscina, as mesas de jogos estão à disposição dos hóspedes e o local não poderia ser melhor para nosso encontro. Apartamentos e cabanas estão prontas para receber os visitantes. Na segunda foto, Chico com uma "janela" de costela, Roger e Mário Costa, da Confraria.
Claro que quando se juntam muitas crianças, sai bobagem... Pato e João estão sendo lançados na piscina pelo Mário. Celular, alarme do carro, cigarro, documentos...
A praia do Laranjal é muito interessante. Para os que não conhecem, é na Lagoa dos Patos - água doce, portanto - Mas não é por nada que esta lagoa é conhecida como "Mar de Dentro", tal seu tamanho. O grupo foi até a barra da Lagoa, onde alguns atolaram... A areia nesta praia é muito grossa e bem pesada para o trânsito. O Velho saiu-se bem!
Uma "buggyata" pela avenida da praia, para mostrar um pouco da grande quantidade de buggies que estavam no evento. Ao todo, devem ter passado por lá, quase 50 buggies. A contabilidade do evento está sendo fechada. O representante da Castrol brindou os participantes com protetor de parabrisas para os buggies. No próximo encontro, vamos querer mais!
O Caetano pai, chegou ao evento, dirigindo um "grande" buggy! A novidade do Way foi bastante vistoriada por todos os buggueiros do evento, ainda mais porque neste mesmo dia, saiu uma reportagem no Auto Esporte da Globo sobre este buggy. O pai do projetista estava com este carro. Um Cobra, recém chegado de Natal, também estava no evento.
Rafael Caetano, conferindo seu buggy - este já tem alma de buggueiro! Caetano filho trouxe dois buggies para o evento, ambos montados por ele. A última foto mostra o Polo do Roberto, que tem motor AP e radiador dianteiro.


E, no meio de tanto buggy novo, o Velho´73 não fez feio...

As camisetas do encontro ficaram muito boas. Quem trabalhou bastante para isto, foi o João (JLCasarin - Esporte e Lazer). A foto foi da Cia. do Buggy e os outros patrocinadores: MultiKar, Triberal Pneus e Cafife Embalagens. Agradecemos, também, à Pousada Lagoa Azul, pela paciência, zelo e profissionalismo com que trataram todos os participantes.
 
Como o fotógrafo tinha uma máquina de limitada capacidade de memória (apenas uma "vaga lembrança"), poucos detalhes de buggies foram fotografados, mas aí vão alguns:
 
O primeiro buggy (as duas fotos à esquerda) é um - babem! - 4x4, com motor AP2000, caixa de Santana, chassi reforçadíssimo e uma carroceria de polo, modificada. O radiador está na dianteira. Este buggy já participou de rallies e deu pau em muita L200! Com tempo, vamos tentar fazer uma matéria sobre ele, com detalhes. O outro buggy é um Sarrus modificado. Vejam as estreitas rodas dianteiras e o corte dos paralamas. Bom bagageiro, também. Acho que ficou bem melhor que o original, mas sou suspeito, pois gosto destes faróis saltados...
A grande maioria dos buggies da Confraria e da Cia do Buggy, têm este tipo de bagageiro. Muito prático, pois são destacáveis e acomodam muita coisa. Na terceira foto, o buggy do Pedro Gama, com incontáveis bolsas e sacolas fixas em seu interior! buggy para grandes viagens: já foi ao Chile (para detalhes, clique aqui...) e está programando uma ida à Ushuaia, em março do próximo ano. O buggy branco é um HB, com modificações na dianteira.

Inema

apoio:

 

Veja a "convocação" deste evento, clicando aqui

O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/2004 - by planetabuggy