Encontro em Pinhal
inserido no site em 15/01/2005
atualizada em 17/01/2005 (fotos do Roger)

O primeiro evento do Planeta em 2005, foi em Balneário Pinhal, uma praia no Litoral Norte do RS. A Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Jorge Luis de Souza Fonseca e da secretária de turismo Tatiana, fez uma recepção para os buggies do encontro, incluindo um passeio na praia, com batedores da Operação Golfinho.

O encontro foi no dia 08 de janeiro de 2005 e contou com a presença de quase 40 buggies. A presença fundamental da Confraria do Buggy (com 17 buggies) e da Buggy é Cia.(com 6 buggies, eu incluído), de Pelotas, foram importantes para o brilhantismo do evento. Veio buggueiros de todo lugar, incluindo Pelotas, Floripa, Caxias do Sul e outras cidades. Quem esteve presente, pode mandar um pequeno texto sobre suas impressões.

A Zero Hora fez uma matéria sobre o evento, com grande destaque (matéria de capa do caderno Sobre Rodas). Infelizmente, quando a reportagem chegou, a grande maioria dos buggies já tinha dispersado, mas nem por isso deixou de ser muito interessante.

Agradecemos à Prefeitura Municipal, na pessoa da Secretária Tatiana e à Operação Golfinho pelo suporte. Esperamos, ano que vem, contar com estes apoios para mais um evento.

As fotos a seguir, são do Júnior, do Giamess e do Roger (Confraria do Buggy).

Carlos

 
 
Concentração...
Op. Golfinho em ação
Tatiana e a Melinha
Buggyman e Melinha
     
Parada para o almoço no Gabriela
Reporter ZH
Almoço!

Algumas histórias:

A fumaceira que se vê em algumas fotos, é do "esquadrilha da fumaça", um buggy que tem um injetor diesel na descarga, com depósito e motor elétrico...

Em uma trilha arenosa próxima da praia - indicação do Rudi (acho) - houve alguns atolamentos fortes. Em um deles, o atolado estava achando ruim vários buggies passando ao lado dele, quando a Cacá (filha do João Arthur - cinco aninhos) disse para ele: coloca os tapetinhos em baixo da roda que sai! É muita humilhação!!! Na foto, a Cacá, tomando um banho com a "stepducha" do "loco é poco"!

Vários voltaram rebocados - o Velho´73 quebrou a caixa e voltou para casa no "cabresto"... mas não foi o único. Na Confraria, teve um com chassi quebrado, que foi remendado com varas de pinus! O Tatuíra (um baja conversível) também teve seu dia de azar, entortando um dos braços da direção (olha a importância daquela dica de reforçá-los com uma barra de aço - a do estabilizador é ótima para isso). Enquanto isso, o Giamess, que veio de Floripa direto e voltou para lá, não teve problema nenhum em seu HB. E foi ligeiro... O Werneck arriscou-se com a Lindinha, mas ela quebrou na saída da ilha!

Veja a reportagem de Zero Hora, clicando aqui...

 
Vai para a página de Eventos
O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/2004 - by planetabuggy