De volta para casa...
AMX - Buggy de Salvador/BA
Atualizado em 21/11/2003
tópico inserido no site em 02/07/2003
 

Parabéns Buggyman,

Esse site é excelente. Fala sobre todos os modelos, dá espaço aos proprietários de mostrar seus buggies e, pelo que percebo, virou o mais importante site do assunto no Brasil e, por que não, do planeta. Virou página inicial no meu navegador.

No início fiquei curioso, pois alguns modelos de buggies e/ou carros de fibra que já tive não faziam parte do planeta. Foram os seguintes modelos: EMIS, BIRD, TANGER, PUMA, LOOK (a picape de fibra estilo saveiro dupla ), PUMA e agora o AMX. Quando iniciei a passear pelo site só tinha o EMIS e PUMA. Hoje só falta o AMX e a picape LOOK (não obrigatório visto que não é um buggy ).

O AMX que estou enviando fotos, foi montado em 90 e utiliza carroceria 90 e chassis/motor 76 de Brasília 1.6.

O buggy foi montado por um grande amigo (Abelha), desde a compra da Brasília etc. Existiram duas montadoras do AMX em Salvador.

Agora em minhas mãos estou tendo o trabalho de revisá-lo do início. A mecânica já foi feita. Como pode ser visto nas fotos, a parte de chassi também. A carroceria está apenas sobre o chassi. Não está presa pois será necessário fazer um serviço de fibra na fixação dos quatro parafusos. Por sinal, utilizei o e-grupo do planeta para receber dicas sobre serviços no chassi e fixação dos parafusos e agradeço a todos que enviaram dicas e lembrar que devemos continuar assim pois não podemos deixar nossos buggies em mau estado. Falo isso pois em Salvador é muito difícil hoje ver um buggy. Quando vemos geralmente necessita de reforma. É claro que existem dezenas de exemplares lindos, mas são raros nas ruas.

Quando terminar a parte de fibra, pintura, capotaria, pneus e mudança de placa, encaminharei novas fotos.

A propósito, o que achou desse buggy? Com sua experiência, parece com qual? é cópia de qual?

Manoel Messias

     
     
     

Este buggy parece ter a base no BRM antigo - não tão antigo, mas diferente do atual, como pode ser visto nas laterais esculpidas, no paralamas traseiro (com aquela pequena aba levantada) e no capô do motor. Há algumas diferenças nos paralamas dianteiros e no capô, que pode ter sido construído/adaptado pela própria AMX, já que é um serviço relativamente fácil. Esta, aliás, era a maneira que os diversos fabricantes achavam para diferenciar-se dos outros: copiavam tudo e mudavam o capô... Atualmente estão fabricando um muito parecido com este em Santa Catarina, na cidade de Araranguá (buggy Boy), mas mantendo os faróis salientes e um ar "californiano".

(Carlos - ...mais importante do planeta?!?!?!...)

Em novembro de 2003, o Manoel mandou uma foto da reforma do AMX:

É com satisfação que informo o meu retorno ao Planeta Buggy. Agora estou com um buggy sem problema algum de chassi, segurança e documentação. Demorou, mas voltei. Não gostei dessa cor atual. Vou mudar de novo. Falta ainda a parte de acabamento de fibra, pintura, capotaria, pneu e rodas.

Vou detalhar depois, mas tive que mandar pelo menos uma foto para adiantar.

AMX Buggy
 

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]

O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br
email: buggyman@gmail.com

1999/2003 - by planetabuggy