De volta para casa...
Bird - um extinto "classudo"


O Bird foi fabricado em Salvador-Bahia até a década de 80... ainda hoje é muito popular, sendo o buggy mais encontrado nas praias soteropolitanas. Traz algumas linhas do Manx, inclusive os faróis salientes, mas já não é tão fiel ao projeto do Bruce. (dados fornecidos pelo Alf). Mas é um buggy que já começo a considerar como um dos clássicos já fabricados no Brasil.

Em junho de 2004, Mauricio F. Eiras (meiras@infolink.com.br), nos informou que conhece pessoalmente o fabricante do Bird que tem ainda vários componentes: Segue abaixo endereço e tel:

Toninho: tel (0xx21) 2270-6448
Rua Santa Mariana 260
Bonsucesso Rio de Janeiro


O primeiro que vamos colocar por aqui, é o "CACHORRO", o Bird do Alf, pois foram as primeiras fotos de BIRD que recebemos quando estávamos fazendo a reestruturação do site. E, depois, Alf é um dos mais frequentes visitantes do Forum do Planeta. Custou a encontrar o Cachorro, mas aí está ele. Pelo jeito, não vai ficar com esta cara...
   
Outro Bird no acervo do Planeta, é o BAGRE, cujas primeiras fotos foram recebidas em 2001 e é de propriedade do Valter Júnior, de Fortaleza. Este buggy tinha uma interessante solução para o estepe que, pelo visto, caiu fora na reforma mais recente. Veja em detalhes nas fotos da página dele. Em 2006, o Valter mandou novas fotos deste buggy para o site.
   

Outro exemplar de Bird, que está no Planeta é "A Outra", o buggy do Maurício - que teve este apelido dado pela namorada! porque será???

Como bom buggueiro, o Maurício já iniciou as reformas em seu Bird, não devendo parar tão cedo!

   
O Bird do André tem apenas duas fotos e nenhum texto do proprietário, pois perdi seu mail :-(. Mas vale ver as fotos deste belo buggy azul metálico.
   
O Bird do Luizão foi fotografado pelo Vina. Segundo o Alf, a fibra deste modelo é uma rocha, comparado ao dele. Coisas de fábricas itinerantes... ou a crise do petróleo!
   
Em uma viagem no ferry boat, de Salvador a Itaparica, nossos enviados especiais Alf & Vina encontraram este Bird. Com belos detalhes! Veja nas fotos da dupla!
   
Na sua incansável luta por divulgar o espírito buggueiro nas terras soteropolitanas, Alf e Vina estão sempre tentando conseguir novos "espécimes" para o Planeta. Aí ao lado, está o fantástico Bird do "Capitão". Cheio de detalhes, mas sem saber muito a respeito do proprietário... clica na foto!
   
Um participante do III Encontro Soteropolitano do Planeta! Este é o Bird, do Roberto, com um parabrisas mais inclinado que dançarino de tango!!!
   
Estes buggies Bird tem realmente grande presença! Este aí ao lado, pertence ao Werla. Boas fotos e um cambão diferente.
   
Um Bird recentemente reformado, pertencente ao Tony, do Rio de Janeiro. Foi colocado no site em setembro de 2005.
   
Um Bird carioca! só para dar uma idéia do atraso que o Planeta está, em termos de atualizações, estas fotos foram recebidas em agosto/05 e inseridas no site em maio/06!
   
Mais um buggy Bird. Não, não é "mais um", mas um Bird altamente personalizado e com detalhes muito interessantes! Construído pelo Marcelo, de Curitiba.
   
Um Bird carioca praticamente original! Stefaninni enviou-nos fotos deste belo Bird que usa para passear na Região dos Lagos. O cuidado com o buggy é visto nos detalhes!
 

Veja também:

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta]

O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br
1999/2004 - by planetabuggy