De volta para casa...
BOBBY
inserido no site em 30/07/03

Este buggy é o Bobby, que encontrei fazendo uma capota no Armando, aqui em Pelotas. Não tenho muita informação sobre ele, ainda, pois não falei com o proprietário. Mas é uma carroceria de Baby com alguma modificação na traseira, como as sinaleiras, o pequeno capô, com o nome em relevo , um spoiler integrado (bem interessante, por sinal) e o santoantôno em fibra, com um desenho de encaixes que sugere uma capota de fibra, inexistente neste carro. Muito bem cuidado, merecia umas rodas de liga leve e maiores!

Ano de fabricação da carroceria: 83, sobre chassi de Brasília 1976

Carlos

Reparem no interior, totalmente estofado. Até o assoalho é coberto com este metalassê! No acesso ao motor, a tampa é retirável e presa com chave.
Nas fotos abaixo, a capota, já finalizada, faltando apenas as sanefas (janelas) nas fotos à esquerda e ao centro, que são fechadas com ziper, como a grande maioria dos buggies. Na direita, a capota concluída, faltando apenas recolocar o espelho retrovisor. O Armando é muito rápido na elaboração de capotas e alerta que a melhor época para fazê-la é agora, na estação mais fria, de maneira a não ficar muito difícil de manipular no inverno. Quando feita no verão, o plástico expande um pouco, dificultando a colocação da capota no inverno. Pouca coisa, mas suficiente para dar trabalho... Esta capota ficou tão boa, que quase dá vontade de fazer uma para o Velho´73! (QUASE!!!).
Esta é uma turma de mestres que cuidam dos buggies, aqui em Pelotas: à esquerda, o Armando, que faz capotas e forração; à esquerda, o Iran, que sabe tudo de pintura, desde pequenos retoques a pinturas completas (o pai dele ao lado, de chapéu). O magrão ao centro é o Flávio, que é o único que faz fibra no Velho´73!

[Página Inicial] [Clássicos] [Extintos] [Atuais] [Forum do Planeta] [Contato]

O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso".
website: http://www.planetabuggy.com.br
email: buggyman@gmail.com

1999/2003 - by planetabuggy