Buggy "Cerrado"
Márcia Araújo/DF
inserido no site em 11/07/2004
Esta página não tem ligação com o fabricante deste veículo

Olá! Meu nome é Marcia e é um enorme prazer poder participar do site de vocês. Como vocês, eu também sou fascinada por buggys desde a minha infância.

Moro em Brasília, tenho 19 e atualmente sou dona de um Buggy Cerrado. Eu já participei do fórum de vocês, perguntando se vocês tinham alguma informação sobre esse modelo de Buggy, e ninguém sabia, agora que finalmente eu tenho foto dele resolvi mandar, e contar um pouco da minha historia com ele e se puder participar também da foto do mês.

Bem, como vocês podem ver na foto, ele é um Buggy vermelho, com vários detalhes, ano 1974 fabricado no Rio de Janeiro, montado com um motor de fusca 1.300, com dois canos de descarga e buzina de caminhão. Este Buggy pertenceu ao meu Padrinho até 1990, que foi quando meu pai resolveu comprar ele do meu padrinho e embarcá-lo para Fortaleza, onde temos uma residência. Lá ocorreram vários fatos com ele. Alguns, de tão trágicos, chegaram a ser cômicos, um exemplo... o fato do motor pegar fogo dentro de uma garagem, e no dia seguinte após trocar algumas peças que foram derretidas, ele já estar pronto pra outra (isso é um dos fatos de eu gostar muito desde carro, pois com ele não tem tempo ruim é o famoso teimoso como ele era conhecido).

Ao ser levado para Fortaleza ele só era usado no mês de Janeiro, pois era quando passávamos férias lá. E fazendo juz à fama de teimoso, era só comprar uma bateria meia vida, dar uma empurradinha, rodar a chave e pronto! Ali estava ele pronto pra alta temporada.

Até que ano passado resolvemos trazer ele de volta para Brasília, onde ficou parado durante um ano. Agora ele está passando por uma reforma onde está sendo refeito o assoalho e a capota dele.

Bem acho que de princípio é isso, obrigada pela atenção e sempre estarei ai participando do site de vocês.

Marcia Lameu Araujo

 

 

Eu acho o buggy um carro ideal para mulheres. Não que seja resistente aos maus tratos, exatamente o contrário: é um carro que exige carinho e atenção, o que as meninas podem dar com mais habilidade que nós...

Continuamos sem saber nada sobre este modelo de buggy. Alguém, no forum, sugeriu que o nome era por causa do chassi "serrado"!

O uso deste site e seu conteúdo subentende o conhecimento das "Políticas de Uso"
1999/2004 - by planetabuggy